Palestra: Redução de massa em matriz polimérica - Aplicação na Indústria

Congresso Internacional de Plásticos de Engenharia e Compostos acontece, no dia 13 de novembro, paralelamente à Feiplar Composites e Feipur 2014.

Redução de massa sem perda de propriedades é o grande desafio dos fabricantes de peças e fornecedores das mais diversas indústrias como automotiva, aeroespacial, petróleo & gás, construção, etc. Cada vez mais, aditivos de alto desempenho vem sendo desenvolvidos e testados para atender estes requisitos. Ganhos de produtividade e redução de custos são elementos chave no sucesso destas tecnologias, assim como logística e processabilidade.

Este trabalho visa apresentar soluções e resultados práticos tanto em escala comercial quanto em desenvolvimentos, na redução de massa em composições poliméricas no Brasil, bem como replicações de aplicações globais, através do uso de materiais de baixa densidade como aditivos ou cargas em composições, juntamente com suas características e propriedades.

O palestrante será Petrus Lencioni Filho, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Aplicações na Divisão de Materiais Avançados 3M. É  Engenheiro Industrial Químico, formado pela FAENQUIL, atual USP Escola de Engenharia de Lorena, e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Com 26 anos de experiência em P&D, Serviço Técnico, Marketing e Vendas, é especialista em fluorpolímeros e materiais avançados para processamento de polímeros. Conta com vasta experiência internacional e participação em congressos técnicos como palestrante.

O Congresso Internacional de Plásticos de Engenharia e Compostos acontecerá paralelamente à Feiplar Composites & Feipur 2014 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia. O Congresso será realizado no dia 13 de novembro e a Feira, de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte (Pavilhão Verde) em São Paulo, SP. O horário da feira é das 12h às 21h, e das palestras é das 8h às 18h. Mais informações – www.feiplar.com.br
 
Data: 13 de novembro
Horário desta palestra: 14hàs 17h40
Local: Expo Center Norte (Mezanino)