Bener estará na Mercopar com eletroerosão a fio e centros de usinagem

A Bener participa mais uma vez da Mercopar 2014 – 23ª Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América Latina, apresentando cinco máquinas do seu portfólio, sendo três destaques. O evento será realizado de 30 de setembro a 03 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS. A feira contará com aproximadamente 500 expositores, que irão apresentar novidades nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

Máquina de eletroerosão a fio U-3
Imagem: Divulgação

O destaque da companhia será a máquina de eletroerosão a fio U-3, da Makino, que será exposta na região Sul pela primeira vez. O equipamento foi projetado para usinagens extremamente precisas e produtivas de moldes de plástico, estamparia de matrizes e peças. Possui cortes de capacidade 3μmRz / 3 pass mais rápido do que outras tecnologias.

A estrutura mecânica das máquinas também assegura que os movimentos entre detalhes serão precisos em qualquer lugar dentro do envelope de trabalho. Esta combinação de velocidade, acabamento e repetibilidade resulta em aumento da produtividade.

Da Akira Seiki, a mais nova marca do portfólio da divisão Bener High-Tech, dedicada às máquinas de alta tecnologia, irão dois centros de usinagem. Com robustez da estrutura construtiva em liga fundida Meehanite, o Centro de Usinagem Vertical SR3 – AXP assegura alta precisão e eficiência ao trabalho de usinagem, proporcionando tempos de ciclos mais rápidos.


Continua depois da publicidade


Outro equipamento em destaque da fabricante taiwanesa é o Centro de Usinagem V5.5 AXP, que possui curso de 1350 mm, 640 mm e 660 mm, respectivamente, nos eixos X, Y, Z, com avanços rápidos de 36, 36 e 30 metros por minuto. O spindle alcança 11.000 RPM e 35 Hp de potência. A mesa de trabalho mede 1500X600 mm. 
 

Centro de Usinagem Vertical SR3 – AXP
Imagem: Divulgação

A Bener reserva ainda aos visitantes da Mercopar máquinas convencionais para o trabalho de usinagem, como a fresadora ferramenteira VK-430i e o torno horizontal mecânico TVK - 2060 ECO, ambos da divisão Bener Veker. Todas as máquinas expostas atendem às especificações da norma de segurança brasileira NR 12. Segundo o diretor técnico do Grupo Bener, Ricardo Lerner, a feira é uma ótima oportunidade para ampliar os negócios e construir parcerias. “A feira funciona tanto como um ponto de encontro para divulgarmos nossas inovações e tecnologia aos clientes com quem já temos relacionamento como para fazer novos contatos. Sempre gera prospecções”, afirma o diretor.
 
Fundada em 1995, a Bener é uma das principais fornecedoras de máquinas-ferramenta do mercado interno. Três divisões de negócios fazem parte do Grupo: Bener Veker, com portfólio orientado para o mercado de usinagem e ferramentaria com máquinas CNC e convencionais; Bener Presses, dedicada ao setor de corte e conformação de metais, e Bener High-Tech, especializado em máquinas de alta tecnologia.
 
A empresa tem sede em Vinhedo, em  São Paulo, de onde atende a todo o Brasil por meio de escritórios em Contagem (MG), Paraná (Grande Curitiba), Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS) e Recife (PE).
 
Para atender os clientes com muito mais rapidez e qualidade, o Grupo Bener conta com uma equipe altamente capacitada e sempre atualizada, em seu centro de distribuição, localizado em Vinhedo/SP. Além disso, possui pontos de assistência técnica autorizada espalhada por todo território nacional, o que torna o atendimento do cliente mais fácil, ágil e eficiente.