Seprorgs quer aproximar a área de TI com outros segmentos na Mercopar

O Sindicato das Empresas de Informática do RS (Seprorgs) tem participação confirmada na 23ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, marcada para Caxias do Sul no período de 30 de setembro a 3 de outubro. A entidade divulgará as ações desenvolvidas e também as empresas associadas, ocupando um estande institucional em parceria com o Polo de Informática de Caxias do Sul (Trino Polo).

Para o presidente do Seprorgs, Edgar Serrano, a Mercopar é um excelente momento para aproximar a área de TI com outros segmentos, especialmente o metalmecânico. “Para melhorar a produtividade das empresas do setor metalmecânico é fundamental investir em TI. Nosso objetivo é que as empresas expositoras aproveitem nosso espaço para conversar sobre quais fornecedores estão utilizando e, assim, melhorar a produtividade em seus negócios”, ressalta Serrano.

Orientação

No estande, os visitantes poderão obter informações e orientação de representantes da entidade sobre assuntos da área de TI, além de acessar materiais institucionais sobre as empresas associadas. O Seprorgs é a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, o sindicato está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria.

A Mercopar 2014 contará com cerca de 500 expositores que apresentarão suas novidades nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul.


Tópicos: