Robtec leva impressoras 3D e digitalizador óptico à Mercopar

A empresa leva à feira o Atos Core, digitalizador óptico produzido pela alemã GOM.

Especialista em vendas de impressoras 3D no continente latino-americano, a Robtec participa pelo segundo ano consecutivo da Mercopar, feira de subcontratação e inovação industrial, realizada entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS).

A empresa leva à feira o Atos Core, digitalizador óptico produzido pela alemã GOM e considerado o mais avançado do mercado. Com configuração de estéreo câmera e tecnologia Blue Light, o equipamento é especializado em extrair medidas em 3D de peças de pequeno e médio porte.

Além do Atos Core, a Robtec também expõe na Mercopar duas impressoras tridimensionais para uso doméstico e em pequenas empresas, ambas desenvolvidas pela norte-americana 3D Systems: a Cube, impressora 3D de uso pessoal mais popular do mundo, que permite trabalhos em material ABS e PLA; e a CubeX, que imprime em até três cores de uma só vez, com velocidade superior.

“Pelo segundo ano consecutivo, decidimos participar da Mercopar, pois se trata de uma das mais importantes feiras de inovação industrial da Região Sul. Nosso objetivo é mostrar como as empresas podem se beneficiar com as tecnologias de medição óptica e de impressão 3D”, afirma Luiz Fernando Dompieri, diretor geral da Robtec.

Serviço:
23ª edição da Mercopar
30 de setembro a 03 de outubro
Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS)
Localização Robtec: estande O328