Economista Roberto Gianetti da Fonseca falará sobre competitividade na Mercopar

Atenta aos assuntos que interessam diretamente à classe empresarial, a Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece de 30 de setembro a 3 de outubro em Caxias do Sul (RS), contará com a presença daquele que é considerado um dos mais renomados economistas do país na atualidade. Roberto Gianetti da Fonseca fará a palestra de abertura do evento, sobre o tema “Competitividade: riscos e desafios de um mundo sem fronteiras”.

Ex-Secretário Executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão vinculado a Presidência da República (Governo FHC), Roberto Gianetti da Fonseca foi presidente da Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior e exerceu o mandato de Diretor Titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp de 2004 até 2013. Atualmente preside as empresas Brasilis Comércio Exterior S.A., Mineração São Francisco de Assis Ltda., Brex Group Ltd., e Brasilis/Kaduna Consultoria e Participações Ltda.

A palestra será realizada às 18h30min do dia 30/09, primeiro dia do evento e significa uma oportunidade importante de atualização para expositores e visitantes da Mercopar. O assunto abordado foi escolhido tendo em vista a necessidade de informação que as empresas de todos os portes, inclusive as micro e pequenas, precisam ter com relação à competitividade, ainda mais em tempos de total globalização.

A Mercopar 2014 contará com cerca de 500 expositores que apresentarão suas novidades nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas aqui.