Embraer recebe pedido firme da Japan Airlines por 15 jatos

A Embraer anunciou nesta quinta-feira (27) um pedido firme da Japan Airlines (JAL) para a compra de 15 jatos, dos modelos E170 e E190, além de 12 aeronaves adicionais dessa família de aviões. O valor do pedido firme é de US$ 677 milhões, com base no preço de lista de 2014. A encomenda será incluída na carteira de pedidos firmes (“backlog”) da Embraer do terceiro trimestre de 2014.

Todas as aeronaves serão operadas pela J-Air, subsidiária integral da Japan Airlines que tem sua sede no aeroporto de Itami, em Osaka. Este pedido se soma aos 15 jatos E170 que a companhia aérea voa atualmente. “Estamos operando nossos E-Jets por cinco anos e os aviões atingiram uma excelente taxa de disponibilidade, de 99,7%. São eficientes e têm apresentado um desempenho excepcional”, disse Yoshiharu Ueki, presidente da Japan Airlines.

“Este pedido adicional é uma afirmação do valor agregado que os E-Jets têm trazido às operações desta empresa aérea ao longo dos anos — permitindo à companhia o crescimento da sua rede doméstica de uma forma sustentável”, disse Paulo Cesar Silva, presidente da Embraer Aviação Comercial. “Os jatos têm um histórico global comprovado e esperamos confiantes pela estreia operacional do E190 no Japão”, completa.