Dow lança elastômeros termoplásticos

Fonte: Estratégia - 29/06/07
  
A The Dow Chemical Company lança uma família de elastômeros termoplásticos de poliuretano (TPUs) com menor índice de amarelamento, que será comercializada sob a marca PELLETHANET, ainda em 2007. Esses novos materiais oferecem o melhor desempenho de cor entre os produtos da categoria, além de vantagens estéticas, melhor resistência às intempéries e melhor processamento.

"Esta nova família de elastômeros foi desenvolvida especificamente para atender à demanda do mercado que estava em busca de um produto com melhor desempenho", destaca o diretor de produto da Dow para os poliuretanos termoplásticos PELLETHANET & ISOPLASTT, Mike Szabo.

Os produtos "Low-YI" oferecerão vantagens significativas aos clientes em relação aos demais elastômeros, como combinação de transparência e resistência à abrasão e à tração, e maior resistência química, além de oferecer ampla gama de aplicações, como automotivas, produtos de consumo, embalagens, calçados, fios e cabos.

O gerente de marketing para elastômeros na América Latina, Nestor de Mattos, destaca como vantagens dos elastômeros "Low-YI":

  • melhor homogeneidade de cor nos produtos acabados;
  • redução de custos, graças à menor necessidade de estabilizadores UV;
  • mais resistência a intempéries;
  • melhor estabilidade térmica para aplicações em temperaturas mais altas e também para as que utilizam material recuperado.

Os novos TPUs "Low-YI" estão entre os muitos produtos inovadores que assinalam a estratégia da Dow de fortalecer o portfólio dos negócios de performance, ao priorizar ofertas de soluções e tecnologias para aplicações de alto valor agregado.

Para mais informações sobre os elastômeros TPU PELLETHANET , visite www.dow.com.