Walter completa linha com as microbrocas X•treme DM

Empresas de diversos segmentos - engenharia mecânica geral, moldes e matrizes, automotiva e aeroespacial – necessitam uma grande variedade de furos com diâmetros menores que 3 mm, por vezes em profundidades de corte acima de 30 x D. Para fornecer soluções para estas aplicações de forma econômica e confiável, a Walter desenvolveu as microbrocas X•treme DM, completando a linha, que agora conta com profundidades de 16x D e 30x D. Estão disponíveis diâmetros de 2 a 2.95 mm para todas as profundidades de furação (até então, a 2mm estava disponível apenas abaixo de 25 x D).

As microbrocas possuem refrigeração interna, assim como suas versões maiores. Além disso, a geometria da ponta otimizada com preparação especial da aresta de corte e a geometria do canal aumentam a perfeição da formação de cavacos e elevam a segurança de processo. A superfície polida dos canais também permite uma excelente saída de cavacos. 

Estes recursos garantem que as microbrocas X•treme DM tenham um campo de aplicação amplo, incluindo os grupos de materiais ISO P, K, M e N.

Importante: os processos de furação ocorrem sem ciclo intermitente (“pica-pau”), o que causa instabilidade de processo. Em testes de campo, as microbrocas X•treme ficam à frente das ferramentas anteriores desta categoria, registrando um aumento na produtividade de até 50%. 

Emulsão e óleo podem ser usados como agentes refrigerantes. O grau do filtro pode ser de < 5 µm. Com uma pressão refrigerante de 20 a 70 barpermite a saída do cavaco sem problemas.

O software Walter GPS (disponível na versão online) ajuda o usuário a selecionar os dados de corte.


Tópicos: