Sika expande presença no Brasil com nova fábrica em Goiás

Esta é a sétima fábrica da empresa e irá abastecer os mercados das regiões central e norte do País.

A Sika acaba de inaugurar uma nova fábrica, em Aparecida de Goiânia, Goiás. Com esta planta, aberta em um dos estados que mais crescem no país, a empresa consolida seu projeto de estar mais perto de sua base de clientes no centro-oeste do Brasil. A maior proximidade com os compradores e a eficiência logística ajudará a atender à crescente demanda por produtos nos mercados de construção, principalmente de aditivos para concreto, grautes e impermeabilizantes.

"A nova fábrica em Aparecida de Goiânia é, além da aquisição da Lwart Química no início deste ano, mais um passo em nossa expansão estratégica no Brasil, que se iniciou em 2012. A Sika agora opera sete fábricas no país", disse o CEO da Sika, Jan Jenisch.

Graças à melhoria em sua cadeia de fornecimento, a Sika experimentará um maior benefício dos grandes investimentos do Brasil em infraestruturas rodoviárias e de trilhos, aeroportos, entre outros. Atualmente, projetos de infraestrutura estão em construção com um volume de investimento de mais de CHF 80 bilhões (em francos suíços). Além disso, cerca de CHF 100 bilhões estão estimados em projetos que estão ou em fase de propostas ou concessão ou estão aguardando a construção. Mais recentemente, a Sika Brasil contribuiu com diversas soluções para a construção, reforma e manutenção dos estádios para o campeonato mundial de futebol.