Tetra Pak completa investimento de R$200 milhões na fábrica do Paraná

Investimento aumentará capacidade de produção do Brasil para 22 bilhões de embalagens e ampliará o portfólio.

A Tetra Pak, empresa especializada em soluções de processamento e envase de alimentos, anunciou nesta quinta-feira (10) a conclusão do investimento de R$ 200 milhões na sua unidade fabril localizada em Ponta Grossa, no Paraná. O projeto aumenta a capacidade da planta em 70%, para 13 bilhões de embalagens, ampliando a capacidade total no Brasil para 22 bilhões de embalagens, atendendo tanto as demandas internas, quanto a exportação para a região.

A ampliação, iniciada em 2012, também expandiu a variedade de formatos e tamanhos produzidos na unidade, incluindo inovações como a Tetra Brik Aseptic 1000 Edge, a Tetra Gemina Aseptic 1000 e a Tetra Top.

De acordo com Paulo Nigro, vice-presidente da empresa para a América do Norte, Central & Sul, o Brasil é o segundo maior mercado para a companhia no mundo. “Quando iniciamos nossas operações no país, há 57 anos, a nossa produção mensal era de cerca de 25 milhões de embalagens. Hoje a produção diária é o dobro deste volume”, afirma Nigro. Segundo o executivo, a expansão da planta de Ponta Grossa é um movimento estratégico que permite suportar melhor os clientes da região latino-americana. “Devemos suprir as necessidades das indústrias em termos de crescimento da demanda em volume, em diferenciação de produtos, bem como melhorar a funcionalidade para os consumidores", conclui.

A demanda doméstica no Brasil vem crescendo rapidamente, cerca de 5,5% CAGR ao ano desde 2007, com 13 bilhões de embalagens vendidas em 2013. O mercado de embalagens para sucos, em particular, cresceu 20% no ano passado, impulsionado pela categoria de suco 100%. Outros mercados da América Latina, como os países andinos e caribenhos também estão crescendo e exigindo capacidade de produção brasileira.

"Nosso sucesso é fortalecido pelo crescimento da indústria de laticínios e bebidas nos países em que atuamos, e estamos comprometidos em apoiar os clientes com produtos e serviços de qualidade e desempenho excepcional, ajudando-os a realizar suas ambições de crescimento", conclui Nigro.


Tópicos: