A primeira fábrica própria da XCMG no exterior é fundada no Brasil

A nova fábrica tem capacidade de produção anual de até 7 mil máquinas de construção.

Em 6 de junho de 2014, aconteceu a finalização e a cerimônia de inauguração da fábrica da XCMG Brasil em Pouso Alegre, Minas, Brasil. Membros do governo, representantes de empresas e a mídia, além de mais de 600 pessoas participaram da cerimônia.

Como a primeira fábrica própria no exterior da XCMG, a fábrica brasileira cobre uma área de 800.000 metros quadrados com um investimento de 2 bilhões de dólares investidos na primeira fase do projeto, e possui uma capacidade de produção anual de 7.000 de seus principais produtos de máquinas de construção, incluindo guindastes móveis, escavadoras hidráulicas, pás carregadoras com rodas, máquinas de compactação, motoniveladoras, etc. Ao mesmo tempo, para estar melhor adaptado às condições de trabalho do Brasil, a XCMG fundou seu centro de R&D que funde os recursos técnicos, formando um forte centro de pesquisa fundamental, centro de pesquisa de aplicações, centro de detecção e experimental.

A fábrica da XCMG do Brasil está certificada pelo governo brasileiro, associações de máquinas de construção e parceiros locais. Sobre a XCMG, o governo local afirmou que a preferência da fábrica pelos investimentos no Brasil não só cria empregos para moradores locais, mas também enriquece a variedade das máquinas para construção no mercado brasileiro e acelera a infraestrutura de construção, além de promover a comunicação cultural e a integração.

Como uma das maiores fabricantes de máquinas para construção, a XCMG é a 5ª maior empresa na indústria de máquinas de construção, e possui uma receita de mais de 100 bilhões de RMB. Além disso, produtos da XCMG são exportados para 167 países e regiões de todo o mundo. Em 2011, a XCMG adquiriu a AMCA e a FT, duas fabricantes de componentes dos Países Baixos e da Alemanha. Em julho de 2012, ocorreu a fusão da XCMG com a fabricante alemã Schwing Stetter, conhecida como a pioneira mundial de máquinas para concreto. Em outubro de 2013, a XCMG abriu oficialmente seu centro de R&D GmbH na Europa e o centro de aquisições na Alemanha.