LiuGong espera resultado das eleições para definir investimentos de fábrica no Brasil

Divulgação foi relevada durante a M&T Peças e Serviços, que vai até sexta-feira, e apresenta novidades para pós-venda e gestão de equipamentos.

A LiuGong, fabricante de carregadeiras com rodas, estuda a viabilidade da instalação de uma fábrica no Brasil, já em 2016. A informação foi revelada por Bruno Barsanti, vice-presidente da empresa para a América Latina, durante a M&T Peças e Serviços 2014 – 2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração, promovida pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.
 
A ideia, segundo o executivo, é produzir máquinas para o nosso mercado com índice de conteúdo nacional de no mínimo 60%, de forma a permitir a venda dos produtos pelo programa Finame, do BNDES. A linha de crédito especial assegura a aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, com taxa de juros e prazos de carências mais vantajosos.
 
A principal expectativa da LiuGong é com relação aos rumos políticos que o Brasil tomará a partir das eleições de outubro deste ano. Barsanti explica que os investimentos necessários para a instalação de uma linha de produção no País são de retorno de longo prazo, que só se viabiliza em um ambiente de estabilidade política e de desenvolvimento econômico sustentável. Atualmente, a LiuGong possui 24 fábricas em todo o mundo, das quais apenas três estão fora do território chinês. O Brasil responde por cerca de 50% das vendas na América Latina, onde a marca está presente desde 2009, acumulando um total de 10 mil máquinas vendidas.

Serviço

M&T Peças e Serviços – 2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 3 a 6 de junho de 2014
Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações: http://www.mtps.org.br/