Parker amplia série de bombas hidráulicas P1/PD

Tecnologia é adequada para uma ampla variedade de aplicações.

A Parker Hannifin já disponibiliza ao mercado as novas bombas hidráulicas de alta performance P1/PD, agora disponíveis nos modelos de 18, 28 e 45 cc. O lançamento amplia a gama existente dos modelos de 60, 75, 100 e 140 cc, série adequada para uma ampla variedade de aplicações industriais (PD), mobil e marítimas (P1).

As novas bombas de média pressão PD agregam valor aos processos industriais de várias formas. Utilizadas em centrais de potência em máquinas, sua alta eficiência operacional representa menor consumo e, consequentemente, custos de eletricidade mais baixos.

Imagem: Divulgação

Além disso, as bombas P1/PD introduzem a vantagem de serem silenciosas, graças à sua exclusiva tecnologia de câmara de oscilação, que reduz de 40% a 60% as pulsações de pressão na saída da bomba. Em uma planta produtiva, o baixo nível de ruído das bombas reduz ou até mesmo elimina despesas com isolamento, enquanto ajuda a equipe da segurança a cumprir os níveis de ruído desejáveis dentro da fábrica.

As novas bombas de pistão da Parker são adequadas para operação contínua a pressões de até 280 bar (com picos de 320 bar), apresentam controles de potência, de torque, de pressão, sensor de carga e podem ser operadas inclusive por controle remoto.

O elevado número de opções de montagem e o tamanho compacto das bombas PD oferecem versatilidade aos projetistas de sistemas hidráulicos mobil e industriais, mesmo nas aplicações com requisito de espaço restrito, como bombeadores de concreto, centrais hidráulicas para campos petrolíferos, prensas e injetoras de metal ou plástico. Com configurações que atendem as normas ISO e SAE, elas podem ser instaladas facilmente na maioria das aplicações industriais, mobil e marítimas com excelente custo-benefício nesta faixa de pressão.