Ingersoll Rand apresenta novo Compressor Centrífugo na Mecânica 2014

Multinacional global participa do evento pela 11ª vez e realiza o lançamento de seu mais novo equipamento.

A Ingersoll Rand, especialista global em sistemas de compressão e tratamento de ar, apresenta ao setor industrial seu mais recente lançamento no mercado nacional, o Compressor centrífugo Centac® C800. A novidade será apresentada durante a 30ª Feira Internacional da Mecânica, principal evento do segmento, que acontece de 20 a 24 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP).

O equipamento, que chega ao mercado nacional no mês de maio, é destinado às linhas de montagem de diversos mercados, como automotivo, alimentício e de bebidas, óleo e gás, petroquímico, farmacêutico e outros. Produzido sobre uma plataforma de compressão de última geração, integrada e simplificada, o C800 é uma extensão da linha C1000.

“A Feira da Mecânica é sempre uma ótima oportunidade para alavancar negócios, apresentar os lançamentos e estreitar relacionamento com distribuidores e clientes finais”, afirma Ricardo Abdalla, Diretor de Vendas para América Latina. A Ingersoll Rand participa do evento há uma década e também apresentará aos visitantes outros produtos do portfólio, como ferramentas, bombas e equipamentos industriais de elevação de carga.

O Compressor C800 trabalha com tecnologia 100% limpa e isenta de óleo (certificado pela norma ISO 8573-1Classe 0) e foi desenvolvido para minimizar períodos de parada, aumentar a eficiência e proporcionar o menor custo total de aquisição. O equipamento apresenta também componentes otimizados que promovem a redução do consumo de energia em até 6% ao operar em carga total.

“A perda de produção causada por paradas não previstas é o maior contribuinte para o custo do ciclo de vida de um compressor. Sendo assim a Ingersoll Rand produziu o C800 com menos peças, componentes integrados e manutenção facilitada para aumentar a confiança e eficiência do produto”, finaliza o executivo.