Equipamento LTA terá parte de produção nacional

Local onde os equipamentos de filtro de ar serão montados ainda não foi definido.

Os equipamentos de filtragem de ar da LTA Lufttechnik GmbH, do Grupo Junker, passarão a ser produzidos no Brasil. Segundo o diretor do Grupo Junker no Brasil, Dirk Huber, pelo menos 65% do equipamento poderá ser nacionalizado. 

Os equipamentos recebem os coletores e ionizadores da Alemanha e são montados aqui, o que inclui toda a estrutura de chapas de aço e projeto elétrico. Os modelos pertencem à linha de entrada da companhia – Basic Line AC 3001 e 3002 – e estão sendo lançados na Feira da Mecânica.

A notícia foi dada pelo diretor nesta quarta-feira (21), durante a 30ª feira da Mecânica, que acontece entre os dias 20 e 24 no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

A planta ainda não tem local definido, mas a empresa espera bater o martelo ainda este mês.

O intuito é tornar o custo da produção do equipamento com alta tecnologia menor para atender a demanda de pequenas e médias empresas já interessadas no produto. “As normas regulamentadoras de máquinas e equipamentos no Brasil também têm influenciado para a produção nacional”, ressalta o engenheiro de vendar da LTA, Rafael Schermann.

O coração do equipamento ainda será produzido na Alemanha.