IST Sistemas apresenta case de sucesso na Stock Car

Parceria com a JL Racing Products, fabricante dos carros da companhia, reduziu tempo de manufatura em 50%.

A IST Sistemas – Integradora de Soluções Técnicas – vai apresentar durante a próxima Feira da Mecânica, que acontece entre os dias 20 a 24 de maio, no Anhembi, em São Paulo, o case de sucesso conquistado junto a JL Racing Products, cliente da empresa desde 2006 e que fabrica os carros da Stock Car. “Nos apresentaram um desafio no final do ano passado e apresentamos como solução o SolidCAM, que além de resolver o problema da JL Racing, ainda trouxe redução de custos”, afirma Antônio Álvaro Marzola, diretor da IST Sistemas.
 
Por conta da implantação do SolidCAM, software de usinagem que complementa as soluções da SolidWorks, a JL Racing conseguiu reduzir o tempo de manufatura de uma nova peça desenvolvida para a temporada 2014 da Stock Car em 50%, além de evitar que a empresa precisasse contratar usinagens terceirizadas para finalizar a produção à tempo.
 
“Acreditamos no potencial do SolidCAM e nos benefícios que ele pode proporcionar para as empresas. Um pacote de soluções completo, incluindo o SolidWorks (CAD) e também um sistema de gerenciamento de documentação, pode reduzir o processo de fabricação em até 70% em alguns casos”, explica o executivo.

Além do case, a IST Sistemas anuncia a incorporação de uma nova solução ao portfólio de produtos. O novo produto faz parte da linha de Scanners 3D para engenharia reversa, que é capaz de digitalizar modelos reais dos mais variados tamanhos e formatos. “A IST Sistemas busca sempre adicionar soluções que complementem o portfólio para melhor atender aos clientes”, conta Marzola.
 
A nova solução digitaliza peças para que softwares modeladores, como o SolidWorks, possa converter as imagens em projetos 3D. “Desta forma, esses projetos podem ser manipulados, editados e manufaturados pelos nossos clientes”, explica o executivo. O objetivo da incorporação deste produto é justamente ampliar ainda mais a atuação no segmento de engenharia, de forma a contribuir com a concepção de novas ideias.
 
O estande da IST Sistemas na Feira da Mecânica será o de nº B-098 e terá todas as soluções da empresa além de informações detalhadas do case com a JL Racing Products. 


Tópicos: