Empresa francesa compra Montana e amplia atuação no setor agrícola

Com a aquisição, a empresa passa a ter três plantas industriais no Brasil, sendo duas da Montana.

Ampliação dos produtos ofertados e maior capacidade de investimentos. Assim pode ser analisada a aquisição da Montana Agriculture pela fabricante de máquinas agrícolas francesa, Kuhn. Em uma negociação que levou cerca de um ano para ser concretizada, a Kuhn ganha em capacidade e amplia ainda mais seu mercado de atuação.

Com a aquisição, a empresa passa a ter três plantas industriais no Brasil, sendo duas da Montana. A terceira é referente a compra da Metasa, em Passo Fundo (RS), transação realizada quando a empresa francesa entrou no país em 2005.

O diretor geral da Kuhn, Mário Wagner, acredita que a Montana complementa as atividades da empresa. "O portfólio de produtos auto-propelidos da Montana fortalece ainda mais a posição da Kuhn, especialmente no setor de agricultura de grande escala comercial no Brasil", declara Wagner.

Sistemas Completos

Com a nova aquisição, a Kuhn Montana passa a ofertar para todos os produtores o seu sistema completo do plantio a colheita.

De acordo com Roland Rieger, vice-presidente mundial da Kuhn, "o portfólio de produtos da Montana é totalmente complementar aos que a Kuhn já oferece e as linhas de produtos destinam-se à mesma base de clientes".

A Kuhn Montana continuará operando com grande parte dos colaboradores da empresa paranaense.

Com sede em Saverne, na França, a empresa opera em nove unidades de produção situadas na Europa, Estados Unidos e no Brasil em Passo Fundo, onde a Kuhn é bem posicionada no setor de plantio, semeadoras e plantadoras desde 2005.

Já a Montana possui duas unidades produtoras no Brasil e na Argentina e é fabricante líder no setor de equipamentos agrícolas, especializada em pulverizadores portados, rebocados e autopropelidos, além de produzir pulverizadores de turbina e espalhadores de fertilizante autopropulsados.