Repensar a cadeia de suprimentos e logística para melhorar resultados

33º Seminário de Logística - Suprimentos, PCP e Transportes

As oportunidades e as inovações que possam reduzir custos e melhorar os serviços logísticos estarão no centro dos debates do 33º Seminário de Logística - Suprimentos, PCP e Transportes a ser promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM, em sua sede (Av. Antonio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo), de 13 a 16 de maio.

O objetivo, conforme explica o coordenador do seminário Carlos Antonio Fernandes (Primvs Inter Pares), é reunir experiências aplicadas e casos de sucesso oriundos de novas formas de gestão; parcerias em projetos com operadores logísticos, visando explorar ao máximo a infraestrutura existente, ações compartilhadas entre usuários desta infraestrutura e minimizar problemas decorrentes da falta de mobilidade urbana, principalmente durante o período de grandes eventos no Brasil.

Também serão abordados o processo brasileiro de privatização dos modais de transporte; os impactos da legislação na logística; e casesde sucesso em cabotagem por meio de palestra, mesa-redonda e painel, respectivamente. A programação inclui curso e visita técnica.

O evento, que abrirá o calendário ABM 2014, reunirá profissionais das indústrias de mineração, siderurgia e materiais não ferrosos, além de fornecedores, operadores logísticos, consultores, acadêmicos e estudantes.

Na área de exposição terão estandes as empresas Aperam, ArcelorMittal, Brasiltec, CBMM, CMC Transportes, CSN, Giovanella, Interfreight, Multitex, Terminal Portuário Santa Catarina, Transportadora Figueiredo, Transpedrosa, Transporte Excelsior e Usifast/Tora.

Inscrições antecipadas para o 33º Seminário de Logística podem ser feitas no site: 

https://www.cimm.com.br/portal/eventos/exibir/1372-33o-seminario-de-logistica


Continua depois da publicidade


Associados, apresentadores de trabalhos, professores e estudante podem participar com valores especiais, assim como funcionários de empresas associadas à ABM.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

13 de maio (terça-feira)

8h30 às 18 horas - Curso 'Gestão da Logística' - Prof. Leonardo Julianelli (Ilos)

19 horas - Cerimônia de abertura e Palestra: Inovação tecnológica como fator de sobrevivência e crescimento de sua empresa - Nelson Guedes de Alcântara, presidente do Conselho da ABM, professor e diretor-executivo do Centro de Caracterização e Desenvolvimento de Materiais da UFSCar.

14 de maio (quarta-feira)

8h30 - Palestra:  O Processo Brasileiro de Privatização dos Modais de Transporte - Manoel de Andrade e Silva Reis, professor de Logística e Supply Chain e coordenador do Celog - Centro de Excelência em Logística e Supply Chain da EAESP - Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV)

14 horas -  Palestra motivacional: Superando os desafios no deserto e no mundo dos negócios, Klever Kolberg, engenheiro e piloto do Rally Dakar

16h10 às 18h30 - Mesa-redonda: Impactos da legislação na logística

Participantes:
Milton Rodrigues de Camargo - gerente geral de operações logísticas - Gerdau
Valter Luís de Souza - presidente - Tora Transportes
Sérgio Luiz Pedrosa - presidente - Transpedrosa
Rodrigo Vilaça - presidente executivo - ANTF
Maurício Antônio Comis Dutra - advogado - Dutra e Saad Advogados Associados

15 de maio (quinta-feira)

8h30 - Palestra: Contratação de prestadores de serviços logísticos - Rogério Naves Rezende - diretor da Naves Consultores Associados, professor da Faculdade Novos Horizontes e da Fundação Dom Cabral

Sessões técnicas das 9h10 às 14h40

15h25 às 17 horas - Painel: Cases de sucesso em cabotagem

Coordenador: Milton Rodrigues de Camargo - gerente de planejamento e projetos em logística - Gerdau

Palestrantes:
Eduardo Lustosa - diretor de portos - AEAS
Bruno Lima Sousa - gerente de área de logística e serviços aos clientes -  ArcelorMittal Tubarão
Fernando José de Pádua Fonseca - diretor Antaq

16 de maio (sexta-feira)

Visita técnica - Gerdau Araçariguama

Mais informações em : https://www.cimm.com.br/portal/eventos/exibir/1372-33o-seminario-de-logistica


Tópicos: