Schmersal lança linha de pedais NKF

Os novos produtos são feitos em plástico ABS reforçado com fibra de vidro compacto e apresenta uma estrutura mecânica muito resistente aos impactos e condições pesadas de uso.

A Schmersal, multinacional alemã especializada em sistemas de segurança, lança no mercado a linha de pedais NKF desenvolvida para atender a demanda de um acionamento leve, seguro e prático em máquinas e equipamentos dos mais diversos segmentos. Os novos produtos são feitos em plástico ABS reforçado com fibra de vidro compacto, oferecendo assim uma interessante solução com design e robustez. Além disso, apresenta uma estrutura mecânica muito resistente aos impactos e condições pesadas de uso.

A linha NKF chega ao mercado com um design inovador, inteligente e com grande variedade de configurações modulares e cores, atendendo à especificidade de cada cliente. Somado a isso, pode ser utilizada em setores como: instrumentos musicais, odontologia, instrumentação médica, máquinas e equipamentos industriais. "Suas aplicações são amplas e certamente poderá também ser usada até em ambientes contaminados por materiais corrosivos, entre outros", explica Ademir Miranda, coordenador de produtos da Schmersal.

Em relação aos produtos já existentes no mercado, esta linha de pedais apresenta como diferencial um sistema modular que permite acoplar diversos pedais em conjunto. "Podemos disponibilizar ao mercado modelos com um, dois, três e até cinco pedais, de acordo com a necessidade do cliente", completa o executivo.

Os pedais NKF são totalmente ergonômicos, e possuem ainda grau de proteção IP 67, Certificação UL, com cabo de 2 metros e conector (opcionais).