Dormer Tools amplia gama de machos com o lançamento da “Nova Geração de Machos Shark”

Um dos destaques que chamam a atenção na linha de Machos Shark da Dormer é a codificação pela cor do anel, que identifica o macho ideal para o material especifico a ser utilizado.

A Dormer Tools amplia novamente sua gama de machos lançando a “Nova Geração de Machos Shark” para aplicações em materiais específicos.

Projetado para oferecer o melhor desempenho em materiais específicos, os machos Shark possuem um anel com cores diversas, orientando o material a ser aplicado na usinagem (inox, alumínio, etc…). 

E quais são as novidades na linha Shark? O Supervisor de Vendas e Especialista Técnico Almir Fonseca explica: A indústria, mesmo diante da instabilidade dos últimos anos, não deixou de buscar a melhoria continua pelo aumento da produtividade, principalmente, no rosqueamento de materiais específicos como, Inox, Alumínio e Aço Forjado; com foco nesse nicho de mercado nós reformulamos nossa renomada linha, que agora, além de oferecer uma nova geometria para cada material, deixam de ser fabricados em HSS-E e passam a ser feitos em HSS-E-PM, ou seja, Aço Rápido Cobalto Sinterizado de alta tecnologia, o que garante uma combinação imbatível de c usto e benefício, pois com o aumento da dureza e da resistência da aresta de corte, permite um maior rendimento nos mais diversos processos de usinagem. E é isso que faz de fato dessa nova geração de Machos Máquina Shark, superior à concorrência, tornando-se referência para quem busca maior produtividade no rosqueamento.

A excelente geometria dos machos shark garante uma produção de roscas de altíssima qualidade, evita o desgaste da aresta, gerando assim muito mais produtividade, além do tempo de vida útil da ferramenta que é superior aos demais machos do mercado.

Um dos destaques que chamam a atenção na linha de Machos Shark da Dormer é a codificação pela cor do anel, que identifica o macho ideal para o material especifico a ser utilizado. Nos Machos Shark Amarelo (Aços de baixa liga), Vermelho (Aços de liga) e Verde (Materiais não ferroso) a geometria do canal helicoidal previne o acumulo de cavacos durante o rosqueamento reduzindo assim o risco de quebra de ferramenta. O Macho Shark Azul (Aços inoxidáveis) possui revenimento a vapor combinado com um tratamento adicional da aresta de corte, que garante um excelente rendimento. E os brancos (Ferro fundido) com cobertura TiAIN.


Tópicos: