Expositores da 30ª Fispal Tecnologia são indústrias que apostaram na expansão do parque fabril

Enquanto MMC Equipamentos expandiu para conquistar setor de microcervejarias e aumentar leque de serviços, Baumgarten conquista fábricas na América Latina.

A Fispal Tecnologia - 30ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas reúne empresas com DNA brasileiro que, a partir de um trabalho de alta qualidade e em sincronia com o mercado, têm colhido bons frutos da expansão industrial.

Realizada de 3 a 6 de junho no Pavilhão do Anhembi (SP), a feira reúne mais de duas mil marcas expositoras, que apresentarão as tendências do mercado para cerca de 60 mil profissionais do setor. Um dos exemplos é a Baumgarten, de Blumenau (SC) e que hoje tem plantas na Argentina e no México. De acordo com Ronaldo Baumgarten Jr., presidente da companhia, a decisão de ampliar a presença no mercado internacional foi baseada em estudo do mercado mundial de rótulos e embalagens.
 
“Observamos que a tendência do mercado aponta para o fornecedor global, visando atender as necessidades dos clientes multinacionais que possuem negócios não somente no Brasil. A América Latina foi escolhida para a primeira etapa de nossa expansão internacional, com os projetos Baumgarten México e Baumgarten Argentina”. As três plantas Baumgarten destinam seus produtos principalmente para o mercado latino-americano, mas o executivo explica que há destaque para o perfil exportador da planta argentina que já exporta para 15 países, inclusive fora da América Latina, como a África do Sul, por exemplo (rótulos para vinhos).  “Já a empresa mexicana fornece para importantes marcas multinacionais e mexicanas da indústria de bens de consumo e sua proximidade com os Estados Unidos oferece potencial para aumentar ainda mais o intercâmbio comercial”.
 
“A Fispal Tecnologia é o mais importante evento do setor na América Latina. Um espaço para gerar negócios, onde se reúnem profissionais de todas as regiões do Brasil e de dezenas de países. É neste evento que lançamos nossos principais e mais diferenciados produtos com o objetivo de dar ainda mais visibilidade à empresa e, consequentemente, trazer resultados positivos, com novos clientes e expansão dos negócios”, diz o executivo.
 
A MMC Equipamentos, sediada em Araraquara (SP) é outro expositor que tem colhido bons frutos da expansão do parque industrial. De acordo com Wladimir Mendes de Carvalho, diretor da empresa, o grupo MMC tem hoje três núcleos na cidade do interior paulista: MMC Tecnologia, fabricante de equipamentos de processo para a indústria de alimentos e cosméticos; MMC Comércio de Importação e Exportação e a MMC Services que presta manutenção preventiva, automação industrial. A empresa deu um passo adiante ao inaugurar a MMC Tech, fabricante de envasadoras, empacotadoras e encaixotadoras cardboard para microcervejarias, sediada em Bento Gonçalves (RS) e ao inaugurar mais uma fábrica em Araraquara. 
 
"As empresas do grupo se complementam e proporcionam soluções completas para nossos clientes. Podemos apresentar projetos desde a recepção de matéria-prima até o envase. Já estamos em sete países e, como nossa fábrica nova em Araraquara, aumentamos a capacidade em 100%". Na Fispal Tecnologia, a empresa apresentará máquinas termoformadoras, envasadoras asséptica para bolsas, esterilizadores UHT tubulares, esterilizadores UHT para placas, virador de tambores, extratoras de sucos cítricos, tanques para microcervejarias e envasadoraspara garrafas “tribloco”.
 
30 anos de história

Em 2014, a Fispal Tecnologia completa 30 anos de existência. Ao longo desse tempo, a feira acompanhou a evolução tecnológica em embalagens, máquinas, equipamentos, processos e logística para atender a indústria de alimentos e bebidas, que movimentou R$ 431,9 bilhões em 2012, segundo dados da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. Hoje, ela é o evento referência para este setor, e de fato, passou a atrair expositores e visitantes de outras áreas da indústria e comércio de bens de consumo, do Brasil e exterior.
 
Serviço

Fispal Tecnologia - 30ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas
Data: 3 a 6 de junho de 2014
Horário: 13h às 21h
Local: Pavilhão do Anhembi - Av. Olavo Fontoura 1.209, Santana - São Paulo/SP.
Para mais informações, acesse o site do evento.