Parker destaca soluções hidráulicas, pneumáticas e instrumentação na feira

As tecnologias Parker poderão ser encontradas no estande M300.

Líder global no desenvolvimento de soluções para o movimento e controle, a Parker Hannifin estará presente na 30ª edição da Feira Internacional da Mecânica, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de maio de 2014 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, localizado na cidade de São Paulo (SP). Os visitantes poderão conferir no estande da companhia as mais novas tecnologias hidráulicas, pneumáticas, de filtração e instrumentação desenvolvidas pela Parker, entre outras novidades.

Durante o evento, a Divisão de Filtração da Parker dedicará um espaço exclusivo para demonstração e análise de fluidos. A companhia também apresentará os novos desidratadores de óleo PVS Sentinel e a linha Kittiwake para análise de fluidos, cuja empresa foi recentemente adquirida pela Parker.

Outro produto que será lançado durante a feira é o inovador filtro hidráulico TXW. Montado com tubo tipo "spiro", a novidade apresenta maior eficiência de fluxo do fluido, utilizando uma chapa de aço de alta resistência e menor espessura do que as chapas convencionais de tubo perfuradas. O novo filtro apresenta vantagens como melhor qualidade construtiva e isenção de soldas em seu processo de construção. Trata-se de uma tecnologia que deverá ser utilizada nos novos lançamentos da Filtração Hidráulica.

Destaque da Divisão Hidráulica, as Bombas P1/PD são adequadas para uma grande variedade de trabalhos veiculares (P1) e aplicações industriais e marítimas (PD). Com alta eficiência e baixo ruído, as bombas modelos 18, 28 e 45cc garantem a redução dos custos com eletricidade e isolamento acústico, além de manterem os níveis de ruído nos padrões adequados.

De tamanho compacto e com diversas opções de montagem, as Bombas P1/PD proporcionam versatilidade de aplicação mesmo em espaços restritos. Utilizadas em todo o mundo, elas são embarcadas em diferentes tipos de equipamentos, como bombeadores de concreto, centrais hidráulicas para campos petrolíferos, perfuradoras horizontais, veículos de transporte militar e injetoras de metal e plástico, por exemplo. Capazes de operar continuamente sob pressões de até 280 bar, contam com características inovadoras, entre elas carcaça arredondada e compacta, oscilação com baixo fluxo, controles hidráulicos simples e limitadores de vazão.


Continua depois da publicidade


Desenvolvido pela Divisão de Pneumática, o isysNet Manifold é outra solução inédita da Parker. O componente, um conjunto de válvulas pré-montado, permite controlar uma ilha de válvulas com até 32 solenoides, monitorar os sistemas dos equipamentos para evitar curtos-circuitos e aperfeiçoar controles (contribuindo para as atividades de manutenção preventiva e corretiva).

O manifold também permite a redução do número de componentes que exigem manutenção, já que a tecnologia dispensa a utilização de cabos elétricos para cada solenóide e consequentemente canaletas e bornes para a condução e interligação dos fios, pois utiliza apenas dois cabos. A integração do produto com a rede Fieldbus proporciona comunicação simples e eficiente das válvulas com PLCs. O isysNet Manifold foi desenvolvido de acordo com os padrões ISO 15407 e 5599.

Por sua vez as Válvulas de Agulha com Castelo União - Série D são a novidade da Parker para o mercado de instrumentação. Desenvolvidas para suportar severas condições de uso em refinarias e plataformas de petróleo, elas atendem aos requisitos da norma MSS SP-99 do Manufactures Standardization Society of the Valve and Fittings Industry, entidade responsável por regular componentes deste tipo.

Projetadas com castelo união, as novas válvulas agulha da Parker garantem máxima segurança pois, mesmo que o torque aplicado seja excessivo, a haste - que tem formato cônico para reduzir o desgaste do acento da vedação - não se desprende do corpo de aço, o que garante um maior número de ciclos de operação. O produto pode trabalhar com uma extensa variedade de temperaturas e pressões que vão até 6.000 psi. Todas as unidades são testadas em fábrica.

O Pavilhão de Exposições do Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, nº 1.209. As tecnologias Parker poderão ser encontradas no estande M300. O evento funcionará de terça a sexta-feira das 10h às 19h, e sábado das 9h às 17h.