KSB renova geração da bomba Megabloc no mercado brasileiro

O novo produto chega ao mercado brasileiro a partir do dia 14 de abril.

A KSB Bombas Hidráulicas renova no mercado brasileiro a nova geração de sua bomba centrífuga monobloco Megabloc. Reestilizada e com melhorias técnicas e, principalmente, de eficiências hidráulicas, o novo produto chega ao mercado brasileiro a partir do dia 14 de abril.

Evolução da antiga Megabloc, a nova bomba será produzida na fábrica da KSB, em Várzea Paulista (SP) e Vinhedo (SP), e traz novos conceitos de projeto e voltados principalmente para a eficiência energética. A nova Megabloc também segue os padrões de qualidade globais da KSB e conta com ampla tecnologia para atender aos segmentos que atua no mercado brasileiro.

Entre as novidades, destaque para um projeto monobloco novo e otimizado, no qual foi eliminada a peça de junção ao motor elétrico, facilitando a manutenção da bomba. A nova Megabloc também conta com melhorias na eficiência e no consumo de energia, com características hidráulicas aprimoradas para um excelente rendimento e baixos valores de NPSH.

Com ampla gama de tamanhos que variam de DN 25 até DN 150, a Megabloc pode ser aplicada no abastecimento em geral, irrigação, instalações prediais, ar-condicionado, serviços de refrigeração, indústria em geral, circulação de condensados e sistema de combate a incêndio.

De baixo custo operacional, a nova bomba traz vedação do eixo por selo mecânico simples, sem a necessidade de refrigeração externa. Seu conceito é otimizado com componentes mais resistentes, oferecendo alta confiabilidade. A vazão da Megabloc, fabricada com corpo espiral e rotor em ferro fundido, é de até 550 m3/h e o seu motor, padronizado classe de eficiência IE2, pode chegar a uma rotação de até 3.500 rpm.


Tópicos: