Volks lança motor para equipar Gol Rallye e Saveiro Cross

Carros serão equipados com novo motor 1.6 litros 16 válvulas.

A Volkswagen apresentou na quarta-feira (26) um novo motor que vai equipar a Saveiro Cross e o Gol Rallye na linha 2015 da marca. A fabricante incluiu um motor 1.6 litro 16V na gama EA211, que trará mais potência que o atual EA111 presente nos modelos. A gama de motores EA211 já equipa o up!.

O novo motor 1.6l MSI é flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. A potência máxima é de 120 cavalos, quando abastecido com etanol, e de 110 cavalos, se abastecido com gasolina.

A nova geração de motores 1.6l MSI possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, que proporcionou perda de 15 quilos com relação à versão anterior. O equipamento tem sistema de aprtida a frio que dispensa a utilização do reservatório auxiliar de gasolina.

Além do novo motor, o Gol Rallye 2015 conta agora com a opção automatizada I-Motion. Além das trocas automáticas, o sistema permite que o condutor troque de marchas em modo sequencial por meio da manopla de câmbio ou por borboletas instaladas atrás do volante. O carro estará disponível nas concessionárias a partir da primeira semana de abril nas cores Laranja Canyon, Prata Lunar, Azul Night e Vermelho Opera.

Saveiro Croos

Equipada com o novo motor 1.6 MSI, a Saveiro Cross (versão top de linha da picape) passa a ser a primeira do segmento a utilizar o controle de tração (ASR), utilizado em veículos maiores, como a Amarok.

Segundo a Volks, o utilitário passa a ter freio a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade, sistemas de freios ABS com função off-road, sistema de assistência à frenagem e assistente para partida e subida, que segura o carro por dois segundos na ladeira. Outra novidade é que a Saveiro Cross 2015 oferece o piloto automático ao motorista.

De acordo com a fabricante, a Saveiro 2015 conta com seis opcionais na versão de entrada, 8 opções no modelo intermediário e dois opcionais na versão Cross. A Volkswagen não divulgou os preços dos carros da linha 2015.


Continua depois da publicidade


Nova nomenclatura

A Volkswagen anunciou que os modelos da marca passam a utilizar a nomenclatura global a partir da linha 2015: Trendline, Comfortline e Highline.

Tópicos:



Comentários