ArcelorMittal e NSSMC concluem aquisição da ThyssenKrupp Steel EUA

A fábrica de Calvert tem uma capacidade total de 5,3 milhões de toneladas , incluindo laminação a quente , laminação a frio , revestimento e linhas de acabamento.

ArcelorMittal , juntamente com a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, anunciou que concluiu a aquisição da ThyssenKrupp Steel EUA , uma fábrica de processamento de metais em Calvert , Alabama, tendo recebido todas as aprovações regulatórias necessárias .
 
A operação - uma joint venture com participação igual entre as duas empresas compradoras - foi concluída por um preço acordado de U$ 1,55 milhões, mais o capital de giro e ajuste de dívida líquida.
 
A fábrica de Calvert tem uma capacidade total de 5,3 milhões de toneladas , incluindo laminação a quente , laminação a frio , revestimento e linhas de acabamento .
 
“A conclusão com êxito desta operação é um marco importante para a ArcelorMittal . Junto com NSSMC somos agora os proprietários das instalações de acabamento de aço mais moderno no mundo , o que nos permitirá atender a crescente demanda por aços nos setores automotivos, de energia e outros mercados importantes do NAFTA”, disse Lakshmi N. Mittal, CEO da ArcelorMittal.

Tópicos: