Presidente mundial da Hyundai Rotem em Salvador

Presidente mundial da Hyundai Rotem em Salvador

O presidente mundial da companhia sul-coreana Hyundai Rotem, Kyu-Hwan Han, foi recebido pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Manuel Ribeiro, nesta quarta-feira (12), em audiência no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O encontro formalizou a escolha da Hyundai pelo Grupo CCR - detentor da concessão do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas - como fornecedor do material rodante do sistema. 
 
Na reunião com o secretário Manuel Ribeiro, o executivo da companhia se comprometeu a cumprir rigorosamente todos os prazos estabelecidos pelo Estado. Kyu-Hwan Han ainda falou que a companhia está promovendo transferência de tecnologia para a subsidiária brasileira com o objetivo de nacionalizar parte da cadeia produtiva. 
 
Os sul-coreanos têm interesse em investir nos projetos de mobilidade e mostraram-se interessados em conhecer os projetos do VLT do Subúrbio, que substituirá o atual sistema de trens e, também, será ampliado até o bairro do Comércio, além do VLT Metropolitano. Os empresários pediram para visitar o sistema de trens do Subúrbio e a Estação de Trens da Calçada e foram acompanhados pela Diretora de Mobilidade da Sedur, Ana Claudia Nascimento. 
 
Ainda no encontro, o secretário Manuel Ribeiro afirmou que seria importante que a Hyundai trouxesse para a Bahia parte de sua cadeia produtiva ou de alguma fábrica de componentes. A ideia foi bem recebida pelos executivos sul-coreanos. A reunião contou ainda com a participação de Kevin J. Choi, Diretor para a América da Hyundai Rotem, e de André S. Han, Gerente de Vendas para a América, além da parceira brasileira IESA Transportes S/A.