PTC e BSA trabalham para proteção da Propriedade Intelectual de Software

PTC e BSA trabalham para proteção da Propriedade Intelectual de Software

A PTC, lider no segmento de soluções para o gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e em soluções de CAD/CAE/CAM, parceira global da  BSA – The Software Alliance, iniciaram em dezembro de 2013 uma parceria que visa a redução de comercialização de softwares sem o devido licenciamento. O objetivo, além de proteger a propriedade intelectual, é promover uma concorrência justa e transparente e desta forma, contribuir para o redução da pirataria de software no Brasil.
 
Desta forma, a PTC implantou um programa que envolve ações de evangelização  em detalhes técnicos de licenciamento e governança de ativos de software para minimizar ou eliminar qualquer risco para a empresa. Esta medida estimula a regularização  das licenças existentes em seus domínios.
 
Para Frank Caramuru, presidente da BSA no Brasil, “as empresas devem ter um controle atualizado sobre seus ativos de software, garantindo a aquisição de licenças originais. Irregularidades podem custar às empresas até 3000 vezes o valor de cada software”.
 
Segundo Helio Samora, diretor da PTC para a América Latina, “como desenvolvedores  de software globais, nós e nossos clientes precisamos estar alinhados com as normas internacionais da indústria. Licenças originais garantem o acesso a tecnologia atualizada e permitem que as empresas possam estar sincronizadas com o estado da arte em soluções para a indústria de manufatura , além de obviamente auxiliar o desenvolvimento o econômico no país”.

Tópicos: