BorgWarner anuncia compra da Whaler

BorgWarner anuncia compra da Whaler.

A BorgWarner, empresa líder no segmento de tecnologia e aplicações para powertrain e drivetrain de veículos de passeio, utilitários leves e pesados, anuncia  a assinatura do contrato para a compra das ações da Gustav Wahler GmbH u. Co. RG e todas as empresas relacionadas (“Whaler”), fabricante de válvulas EGR, tubos EGR e termostatos. Com fábricas localizadas na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, China e Eslováquia, a Wahler emprega aproximadamente 1.250 pessoas e fornece para montadoras como Daimler, Volkswagen, BMW, GM e John Deere.
 
O acordo deverá ser finalizado no primeiro trimestre de 2014 e está sujeito às aprovações regulatórias. Os termos desse acordo ainda não foram divulgados.
 
“Considerando tanto a tecnologia quanto a geografia, essa aquisição é extremamente estratégica”, disse James Verrier, presidente e CEO da BorgWarner. “Ela é importante para fortalecer a posição estratégica da BorgWarner como fabricante do sistema completo EGR criando oportunidades comerciais tanto para veículos de passageiros quanto para veículos pesados.”
 
O resfriador a gás EGR ajuda a reduzir as emissões de NOx e melhora o consumo de diesel e da injeção a gasolina (GDI), consideradas iniciativas importantes do setor automotivo ao redor do mundo. A tecnologia da válvula EGR da Wahler e forte carteira de clientes na Europa combinados aos já fabricados pela BorgWarner – válvula EGR e resfriador a gás EGR -  serão importantes para fortalecer a participação da BorgWarner na tecnologia EGR.
 
A tecnologia do termostato da Wahler, desenvolvida para otimizar as temperaturas do motor para melhor consumo de combustível e redução as emissões, devem fortalecer o desempenho da BorgWarner na área de gerenciamento térmico de motores.
 
 

Tópicos: