Omega Engineering chega ao Brasil

Empresa inicia operações na América Latina com a inauguração de uma unidade no País.

Líder no mercado norte-americano em equipamentos e sistemas para medição e controle de processos, a Omega Engineering instala sua primeira planta no Brasil. Campinas, no interior de São Paulo, foi escolhida para sediar a empresa pela localização logisticamente favorável e por ser um polo de tecnologia, com profissionais qualificados e que atendem aos pré-requisitos técnicos que compõem a seleção do time. A unidade brasileira abre as portas estruturada para atender a todo o território nacional, estimando que cerca de 70% das vendas serão provenientes da Região Sudeste.
 
A entrada da Omega Engineering no Brasil faz parte da estratégia de expansão na América Latina, que ocupa posição de destaque no volume de importação da companhia. O mercado brasileiro representa uma grande oportunidade de negócios para a empresa, que busca consolidar a marca como sinônimo em medição e controle de processos no País.
 
A Omega possui portfólio com mais de 100 mil produtos, incluindo itens para automação industrial, aquisição de dados e aquecedores elétricos. São instrumentos e equipamentos para medição de temperatura, deformação, força, umidade, vazão, nível, acidez (pH), condutividade e pressão.
 
A empresa fornece aos mercados automotivo, papel e celulose, óleo e gás, químico, farmacêutico, laboratórios, institutos de pesquisas e universidades, alimentos e bebidas, aeronáutica, tratamento de efluentes, operações industriais e de produção em geral. No ranking produzido e divulgado pela revista Forbes, algumas das 500 maiores empresas do mundo fazem parte da carteira de clientes da Omega Engineering.
 
A expressiva e diversificada atuação também é resultado do seu modelo de negócios, alicerçado em quatro pilares: capacidade produtiva, excelência no atendimento, abrangência do portfólio e agilidade na entrega dos produtos. Os mais de 100 mil itens estão disponíveis para compra no website da empresa, e a comercialização está estruturada no conceito direct market, que oferece todos os artigos em canais de vendas próprios, garantindo processos de aquisição ágeis e prazos competitivos para entrega.
 
Outro destaque da Omega é o suporte técnico especializado, por meio de chats na Internet e telefone. A equipe de atendimento é composta por engenheiros capacitados para esclarecer eventuais dúvidas na compra e aplicação dos produtos. Os clientes também terão acesso à literatura técnica gratuita, na qual a empresa é referência no mundo, mediante cadastro no website.
 
Para comandar a operação no Brasil, foi designado o gerente geral Antônio Gomes. Para o executivo, a experiência de compra que a Omega oferece é única e desenhada para incorporar diferentes necessidades de aplicação, de forma simples e ágil. “Acreditamos que os consumidores brasileiros ficarão satisfeitos em ter uma marca referência para medição e controle de processos, com uma gama de produtos que vai desde um simples fio de termopar a sistemas de medição de velocidade do ar.”
 
Ao extenso e variado portfólio, Gomes acrescenta os altos níveis de fidelidade à marca, reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e excelência no atendimento. “Sustentar um modelo de distribuição direta possibilita a expansão dos negócios com maior controle, sobre pilares estratégicos, adequando sua essência às particularidades locais de cada mercado.”



Comentários