Dassault Systèmes anuncia a aquisição da Realtime Technology AG (RTT)

Essa aquisição da RTT, com sede em Munique, incluirá a divisão de software, conhecida pelo DeltaGen, PictureBook, POS Configurator e outras soluções.

A Dassault Systèmes, empresa mundial de software design 3D, Mock Up Digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), anuncia a assinatura de um contrato de aquisição de participação acionária majoritária de 84% na Realtime Technology AG (RTT) (símbolo na bolsa de valores: R1T), líder no fornecimento de software profissional de visualização 3D de grande capacidade, soluções de marketing e serviços de imagens geradas por computador, beneficiando-se do desenvolvimento do mercado de automação de marketing em rápido crescimento.
            
Essa aquisição da RTT, com sede em Munique, incluirá a divisão de software, conhecida pelo DeltaGen, PictureBook, POS Configurator e outras soluções, além dos serviços de consultoria de marketing. Contemplará, também, a subsidiária Bunkspeed, com sua linha de programas poderosos e intuitivos para renderização. A lista de clientes da RTT conta com empresas como, Hugo Boss, adidas, Airbus, Audi, BMW, Daimler, Electrolux, Eurocopter, Ferrari, General Motors, Harley-Davidson, Nissan, Porsche, The North Face, Toyota e Volkswagen.
            
“Nossos clientes expressam uma necessidade crescente de explorar seus recursos 3D digitais, a fim de transformar suas áreas de marketing e vendas em parte da experiência definitiva do cliente. A equipe da RTT demonstrou um talento notável em fornecer soluções inovadoras a seus clientes”, afirma Bernard Charlès, presidente e CEO da Dassault Systèmes.
 
“Na atual economia da experiência, as marcas exigem uma interação perfeita entre os aplicativos de design em 3D e marketing e vendas para criar uma narrativa de alto impacto em todos os canais”, diz Monica Menghini, vice-presidente executiva de Indústria e Marketing da Dassault Systèmes. “A Dassault Systèmes valoriza o portfólio de software e serviços que a RTT trará à nossa estratégia 3DExperience, pois o marketing 3D, os filmes interativos e os geradores de catálogos são a marca registrada de um marketing de sucesso na era da experiência”.
            
“A estratégia 3DExperience da Dassault Systèmes foi imediatamente entendida pela RTT, especialmente porque as duas empresas acreditam no 3D como uma mídia valiosa. A Dassault Systèmes tem sido líder, do projeto em 3D até a evolução do setor que resultou no 3DExperience”, afirma Ludwig Fuchs, Cofundador e CEO da RTT. “A combinação dos nossos portfólios de soluções e conhecimento em serviços será um marco para a transformação dos negócios no setor. Bernard e eu acreditamos que o 3DExperience começa e termina com o consumidor. Levaremos essa evolução adiante juntos”.
            
A compra da RTT será paga à vista. A realização da transação depende das condições prévias habituais, incluindo a aprovação pelas autoridades antitruste da Alemanha e da Áustria. A Dassault Systèmes pretende lançar, nos próximos dias, uma oferta pública de aquisição de até 100% do capital social da RTT a um preço de €40 por ação.