Abemi e Petrobras se unem para melhorar performance dos contratos

III Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem (Solda Brasil 2013) está marcado para os próximos dias 12 e 13 de novembro, no RJ.

A Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi) desenvolveu em parceria com a Petrobras um projeto de elaboração conjunta de procedimentos executivos de construção e montagem, normalização, padronização e uniformização da utilização desses documentos, visando a obter melhores resultados e performance dos contratos. As vantagens da utilização desses procedimentos vão ser mostradas pelo engenheiro Mauro Lopes Cruz, durante o III Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado da Soldagem – Solda Brasil 2013, marcado para os próximos dias 12 e 13 de novembro, no auditório do Centro Empresarial Rio (Praia de Botafogo, 228, 2º andar).
 
Segundo o engenheiro Mauro Lopes, que é líder de Desenvolvimento Comercial da UTC Engenharia, a Abemi e a Petrobras vêm procurando incentivar a implementação de medidas que visem aprimorar os processos e gerar uma melhor performance dos contratos, sempre na busca por melhores resultados de seus projetos. Além da relevância de se produzir de forma segura, com a execução das atividades de construção focadas na produtividade e manutenção da segurança do trabalhador, através dos procedimentos desenvolvido por um grupo de trabalho conjunto das entidades. O engenheiro Mauro Lopes vai apresentar, também, alguns exemplos de boas práticas que a entidade vem desenvolvendo através de outros trabalhos nas áreas de Produção Segura e SMS.
 
Segundo explicou o especialista, um desses projetos mostra o que as empresas vêm fazendo no sentido de avaliar, através da análise de dados de produtividade, o que pode ser melhorado e aprimorado nos processos de construção que envolvam questões de segurança. Um segundo projeto visa a identificar, divulgar e implementar nos contratos de construção as boas práticas que melhorem o desempenho das atividades da produção e gerem maior segurança no trabalho.
 
O III Seminário Solda Brasil 2013 tem por objetivo aprofundar a discussão sobre alguns dos principais projetos em execução no país, potencializando os caminhos e diretrizes do setor de soldagem na busca de soluções para a indústria nacional enfrentar os obstáculos de crescimento do País, melhorando seu desempenho e sua competitividade, difundindo novas tecnologias e experiências no setor de soldagem.
 
O evento servirá também para debater e analisar o mercado de soldagem, com a participação de executivos e técnicos de empresas executoras e tomadoras de serviços, representantes dos diversos segmentos da engenharia, projetistas, governo, academia, instituições de pesquisa e empresas de Engenharia Industrial, fabricantes de consumíveis, máquinas, equipamentos e serviços de soldagem, além de entidades profissionais e empresariais de classe e instituições formadoras de mão-de-obra.
 
As empresas de engenharia, tecnologia, fabricantes e fornecedores de materiais, equipamentos e prestadores de serviços interessados em apresentar palestras técnicas sobre soluções e tecnologias para o setor de soldagem patrocinar o evento podem entrar em contato com a Planeja & Informa Comunicação e Marketing, através do telefone (21) 2244-6211.
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo email [email protected], além dos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245 -  Falar com Vera Rocha
 
Estudantes têm 50% de desconto na inscrição.

Tópicos: