Novo Industry Catalyst Series melhora retorno sobre o investimento em PLM

A Siemens lançou uma nova série de ofertas específicas para a indústria durante sua conferência anual para analistas, em Boston (EUA).

A Siemens lançou uma nova série de ofertas específicas para a indústria durante sua conferência anual para analistas, em Boston, nos EUA. As ofertas do  Industry Catalyst Series ™ consistem em uma combinação pré-empacotada de guias de melhores práticas da indústria, templates e software que visam acelerar a implementação de PLM e padronizar o sistema às necessidades de indústrias específicas. 
 
A série foi projetada para aumentar o retorno total do investimento de uma empresa em PLM, bem como a velocidade com que o retorno sobre o investimento é alcançado. As novas ofertas também irão facilitar e agilizar a adoção de PLM, bem como os benefícios proporcionados pelas últimas tecnologias. A Industry Catalyst Series vai trabalhar com uma ou mais soluções Siemens PLM Software e, de acordo com o modelo de negócio aberto da empresa, em combinação com soluções PLM de terceiros. Ofertas individuais da Industry Catalyst Series serão anunciadas ao longo dos próximos meses.
 
"Há dois anos nós começamos nossa transição de uma organização com foco no produto para uma focada nas necessidades específicas das indústrias", disse Chuck Grindstaff, presidente e CEO da Siemens PLM Software. "Este anúncio representa um passo crucial nessa transição. Cada oferta da Industry Catalyst Series será construída em torno das melhores práticas de uma indústria específica, com base no conhecimento profundo que temos recolhido ao longo de mais de 30 anos de trabalho com clientes. Ao embutirmos esse conhecimento e experiência em cada oferta, nossos clientes não só vão experimentar implementações PLM mais rápidas, como também essas implementações serão adaptadas para o negócio de cada empresa de forma que a adoção de novas tecnologias seja simplificada. O resultado será uma otimização do valor de negócio, um retorno sobre o investimento mais rápido além do beneficio de usufruir de uma tecnologia de ponta, assim que ela estiver disponível”.
 
Ao longo dos últimos anos, a maioria das empresas tem percebido como a tecnologia e os processos de PLM podem ajudá-las a aumentar a produtividade e eficiência. Ao mesmo tempo, muitas delas têm sido lentas quanto à implementação de uma solução completa de PLM, ou para adotar uma tecnologia de ponta para seus sistemas PLM existentes. Essa postura, muitas vezes, é resultado da preocupação com custos e rupturas de negócios  associadas à necessidade de personalizar a tecnologia PLM padrão a seus processos, estruturas de dados e fluxo de trabalho específicos.
 
A Industry Catalyst Series minimiza tal impacto ao oferecer uma implementação personalizada para a indústria mais rápida. Como o nome indica, cada oferta individual da Industry Catalyst Series vai trabalhar como um "agente específico” para o setor, para acelerar uma  implementação de PLM. Isto é realizado através dos três principais componentes de cada oferta da Industry Catalyst Series:
 
• Melhores práticas da indústria - um conjunto de guias digitais e templates que funcionam como referência para melhores práticas e processos ao longo do ciclo de vida do produto em um setor específico.
 
• Aceleradores de implementação - um conjunto de recomendações específicas da indústria para a seleção de produtos, decisões de design de sistemas, procedimentos de configuração e melhores práticas para a implementação.
 
• Componentes abertos e configuráveis de Soluções para indústrias - componentes de software que permitem a equipe de implementação controlar facilmente a interface e o comportamento de uma implementação Siemens PLM sem a necessidade de programação personalizada.
 
"A construção de interfaces e codificação personalizadas podem aumentar significativamente o custo de um sistema PLM", disse Georg Vogl, gerente executivo de PLM na BSH, um dos clientes da Siemens PLM Software. "Ao longo dos últimos anos, a Siemens evoluiu suas soluções de software PLM para minimizar esses esforços, permitindo-nos configurar o sistema para as nossas necessidades em vez de desenvolver softwares personalizados. Isso já nos ajudou a reduzir o custo total de PLM entre 25% a 35%. Agora, com a introdução da Industry Catalyst Series, vemos o potencial de implementar uma nova tecnologia PLM ainda mais rápida e reduzir os custos ainda mais”.
 
"O período de tempo natural entre o lançamento da mais recente tecnologia PLM e sua adoção pelos clientes pode ser estendido devido à adaptação para atender às necessidades específicas de cada empresa e indústria", disse Peter Bilello, presidente da CIMdata, empresa líder em consultoria de PLM.
 
"Quanto mais tempo houver nesse intervalo, maior será a quantidade de ‘valor perdido’ e, consequentemente, maior será o risco à posição competitiva do cliente. O novo Siemens Catalyst Series visa reduzir esse tempo para as empresas que buscam implementar um novo sistema PLM específico para a industria ou que procuram adotar uma tecnologia de ponta ao sistema PLM já existente. Em ambos os casos, a Industry Catalyst Series é projetada para permitir que essas companhias possam acelerar o tempo para obtenção de valor e melhorar a sua posição competitiva”.
 
Ao longo dos próximos meses, as ofertas individuais da Catalyst Industry Series serão anunciadas para uma variedade de indústrias, incluindo a automotiva, de eletrônicos, de produtos de consumo, a naval, de energia, de máquinas, a médica e a aeroespacial. Além de dar suporte às implementações multifornecedores de PLM, as ofertas vão trabalhar com todos os produtos da Siemens PLM Software, incluindo o NX ™, usado para desenvolvimento digital de produtos, o Teamcenter ®, que é o portfólio digital para gerenciamento do ciclo de vida, a suíte Tecnomatix ®, de manufatura digital e os softwares LMS para  testes e simulação mecatrônica.