Inscrições para programa Novos Talentos do IPT vão até dia 11

Além de mestrandos do IPT, o programa também está aberto a candidatos de outras instituições de ensino e pesquisa.

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) está com inscrições abertas, até 11 de novembro, para o programa Novos Talentos do IPT, que tem como objetivo apoiar atividades de pesquisa e desenvolvimento realizadas por estudantes nos níveis de mestrado, doutorado e pós-doutorado.
 
Além de mestrandos do IPT, o programa também está aberto a candidatos de outras instituições de ensino e pesquisa, que tenham foco em temas científicos e tecnológicos de interesse do instituto.
 
Os participantes podem contar com orientação de pesquisadores do IPT no desenvolvimento de projetos, têm acesso à infraestrutura dos laboratórios e a possibilidade de receber reserva técnica e bolsa suplementar com recursos da Fundação de Apoio ao IPT (Fipt), conforme as condições previstas no edital.
 
A seleção dos candidatos abrange avaliação de currículo acadêmico e profissional, qualidade de pré-projeto de pesquisa e aderência aos temas de pesquisa propostos e entrevista presencial. Somente os que atingirem média superior a 7 estarão classificados.
 
A dedicação ao programa deve ser de, no mínimo, 30 horas semanais. Participantes com vínculo empregatício poderão dedicar somente 16 horas mensais.
 
As inscrições devem ser entregues pessoalmente ou por procurador na sede do IPT, que fica na Avenida Prof. Almeida Prado, 532, prédio nº 56, em São Paulo.
 

Tópicos: