Veículo que pode voar será vendido nos Estados Unidos

Para alcançar o voo, o SkyRunner usa um paramotor, que leva apenas três minutos para se preparar.

Um novo veículo all-terrain, que também pode voar estará à venda nos Estados Unidos nesta semana. O buggy SkyRunner vai custar 119 mil dólares (cerca de R$ 260 mil) e as entregas devem começar em 2014.

Para alcançar o voo, o SkyRunner usa um paramotor (parapente com motor), que leva apenas três minutos para se preparar. Os fabricantes acreditam que o paramotor é muito mais seguro do que as aeronaves de asa fixa, com apenas dois controles extras para rolagem e arfagem (tipos de movimento de rotação de um veículo). Qualquer pessoa com idade superior a 17 anos pode obter uma licença após apenas 12 horas de aulas.

A potência vem de um motor 1.0 EcoBoost, alcançando 123hp e 200Nm de torque. Não são números astronômicos, mas, pesando apenas 420 kg, o SkyRunner arranca de 0-100 km/h em 4.3 segundos. No ar, o veículo alcança 88 km/h, enquanto pode chegar a 185 km/h em solo. O motor é econômico e pode manter uma média de 22,5 km/l, garantindo autonomia suficiente para percorrer 800 km na estrada ou 200 milhas náuticas (aproximadamente 370 km) em voo. 

Imagine dirigir para o sul da Inglaterra, em seguida, voar para a França para o almoço, e voltar a tempo para o chá. Bem, isso seria viável - se isso fosse vendido no Reino Unido. Apesar de ter sido projetado no País pela Parajet Automotive, não está claro se ele realmente será vendido por ali. Mas se você mora nos Estados Unidos, porém, você deve garantir um.

Por Darren Cassey/ Car Throttle - Tradução livre CIMM.


Tópicos: