JAC Motors anuncia novos fornecedores para Camaçari

Mais seis empresas serão parceiras no projeto.

A JAC Motors assinou contrato com mais seis empresas, que serão fornecedoras da primeira fábrica nacional da marca, em Camaçari (BA). A Plascar fornecerá para-choques enquanto Weldmatic entregará subconjuntos soldados, a Tudor as baterias, Hutchinson os acabamentos de borrachas e a Pilkington, os vidros. Para uma segunda linha de produtos a serem produzidos na unidade. 
 
Até então, apenas Usiminas, Valeo e Antolin haviam sido confirmadas como fornecedoras da planta. A primeira entregará chapas de aço. Já a Valeo produzirá componentes elétricos e a Antolin painéis de portas para a segunda linha de produtos que serão montados na unidade. 
 
Com isso, Sérgio Habib, presidente da companhia no Brasil, cumpre o plano de confirmar os fornecedores de componentes e sistemas da planta nacional até o fim deste ano. Os parceiros da companhia deverão investir R$ 120 milhões para ampliar a capacidade produtiva e dar conta de atender a demanda da JAC Motors. 
 
Segundo a companhia, o cronograma de construção da planta sofreu atraso por causa das chuvas na região. Com isso, a unidade será inaugurada no fim de 2014 e terá potencial para produzir 100 mil automóveis e 10 mil veículos comerciais por ano.



Comentários