Seco lança novas classes de pastilha para torneamento

As novas classes Seco de pastilhas para torneamento vão além do portfólio de soluções ao desgaste para materiais de difícil usinagem.

As novas classes Seco de pastilhas para torneamento TH1000 e TH1500 vão além do portfólio de soluções extremamente resistentes ao desgaste para materiais de difícil usinagem. A Seco criou as classes para oferecer elevado desempenho e aumentar a produtividade para uma gama de aplicações desafiadoras, como a usinagem de superligas e de componentes em aços endurecidos, que são frequentemente encontradas tanto no setor automobilístico como no segmento aeroespacial.
 
A TH1000 é uma classe com cobertura PVD nanolaminada TiSiN-TiAIN que se sobressai na usinagem dos aços de elevada dureza, superligas e de ligas duras depositadas. Ele oferece resistência e durabilidade confiáveis para aplicações envolvendo esses tipos de materiais, onde as variações de dureza e os cortes interrompidos são frequentemente encontrados. Além disso, a classe é altamente resiliente, permitindo a ela resistir a quebra de aresta e combinada com quebra-cavacos bem adaptados proporciona controle de cavacos eficaz para esses tipos de aplicações. 
 
A fim de lidar com maiores taxas de remoção, a TH1500, uma classe resistente com cobertura Duratomic®, oferece excelente resistência a desgaste, permitindo ótima produtividade em operações de corte contínuo que envolvam componentes em aço moderadamente endurecido (HRC 40-55). A tecnologia Seco exclusiva de revestimento Duratomic® oferece uma cobertura com resistência inigualável. Além disso, a TH1500 oferece resistência ao desgaste superior no acabamento de ferros fundidos, tornando-a um complemento útil para as classes dedicadas ao ferro fundido da Seco: TK1001 e TK2001.
 
A linha de quebra-cavacos disponível para as novas classes de pastilha TH potencializa o controle de cavacos para proporcionar um processo mais seguro e maior vida operacional em uma ampla gama de operações. 

Tópicos: