Siemens disponibiliza simulador gratuito de CNC para PC

A Siemens passa a oferecer na internet a versão gratuita do Sinutrain Sinumerik 808D on PC V4.4.

A Siemens passa a oferecer na internet a versão gratuita do Sinutrain Sinumerik 808D on PC V4.4, uma linha de simuladores desenvolvida pela companhia para reproduzir as funcionalidades de um comando numérico computadorizado (CNC) em computador convencional. O software, disponível no site da empresa, permite aos usuários de máquinas-ferramentas utilizar todas as funcionalidades de programação e operação do Sinumerik Operate (interface padrão para Sinumerik 808D, 828D e 840Dsl), podendo optar por tecnologia como fresa ou torno.

Os programas criados no software podem ser simulados e copiados por meio de um pendrive. Além disso, os arquivos também suportam linguagens conhecidas como ISO, DIN e programação por ciclos. Voltada aos usuários que não têm conhecimento em código G, a programação permite a criação de programas utilizando séries prontas e formas geométricas conhecidas.

A nova versão do Sinutrain está disponível nas versões em português, inglês, chinês e russo, podendo ser instalada nos sistemas operacionais Windows XP Professional e Windows 7 Home Premium, Professional, Ultimate, Enterprise e Basic (32 and 64-bit). Todas as versões necessitam de 600 MB no HD, processador de 2 GHz ou superior e no mínimo 2GB de memória RAM.


Tópicos: