Abimei dá palestra sobre Ex-Tarifário em evento da indústria de reciclagem

Tema será debatido no dia 8 de outubro, às 8h30, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.

A Abimei foi a entidade representativa dos importadores de bens de produção escolhida para falar aos visitantes do principal encontro internacional da indústria de reciclagem que acontece no país. Dirigido a expositores internacionais e ao mercado nacional da reciclagem, a Exposucata reúne cinco feiras simultâneas (Exposucata, MercoApara, Reciclaplast, RCDExpo e Expolixo) e acontece de 8 a 10 de outubro, no Centro de Convenções Imigrantes. A palestra da Abimei será na abertura do encontro, na terça-feira, 8, às 8h30, com duração de 40 minutos.
 
Christopher Mendes, diretor financeiro da Abimei e coordenador da Comissão de Máquinas para Plástico e Papel, e o consultor da Abimei para Ex-Tarifário, Eduardo Martins, falarão sobre o tema Import Taxes and Applying for Discounts (Ex-Tarifário). “Este tema é recorrente na atividade importadora de máquinas e bens de produção, o que não significa que seja simples. É um regime com especificidades e qualquer empreendedor que queira se iniciar neste mercado tem que conhecê-lo, até mesmo para conseguir contratar uma boa consultoria”, afirma Mendes.
 
O megaevento irá atrair empresários estrangeiros e brasileiros da reciclagem em setores que vão dos metais e eletrônicos ao papel, plástico, resíduos de construção e demolição, limpeza pública, resíduos urbanos e industriais. A palestra é gratuita e dirigida aos expositores e visitantes cadastrados. Mais informações no site do evento. 
 

Tópicos: