Tecnologia atrai visitantes à Mercopar 2013

Os compradores eram os mais atentos às novidades tecnológicas, enquanto os estudantes se encantavam com a robótica.

Os dois primeiros dias da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial (Mercopar 2013), que acontece em Caxias do Sul até sexta-feira (4) foram de corredores movimentados. Visitantes, compradores e estudantes caminhavam com sacolas de brindes e folders. Os compradores eram os mais atentos.

Os irmãos Vanderlei Fagundes e Orfeu Flavio Zaniol também aproveitaram a feira nos primeiros dias. Fagundes é diretor de uma indústria de peças automotivas de Caxias do Sul. No terceiro ano em que visita a feira, terminou o dia com folders na mão para analisar com calma as novidades no mercado. “Procuro novidades na área de equipamentos e máquinas. Já peguei alguns catálogos”, conta.

Já Zaniol, engenheiro mecânico de Minas Gerais, aproveitou a vinda ao Rio Grande do Sul para visitar a família e conhecer a feira. “Me chamou atenção a quantidade e diversidade de equipamentos”, relata Zaniol.

Com folders e propostas na mão, o comprador de uma empresa de metalmecânica de Panambi, Noroeste do Rio Grande do Sul, Araldo Litz, visitou a feira no primeiro dia de exposições. Ele veio com um grupo de 15 pessoas de diferentes empresas da cidade para tentar fechar novos negócios.

O grupo de estudantes do Senai de Nova Prata estavam encantadas com a tecnologia que tiveram contato pela primeira vez. “Como o professor nos disse, todos os dias têm tecnologias novas, o que a gente não consegue alcançar na escola a gente vê aqui”, contou Idilso Ampese, de 17 anos.

Milena Orso Ranzan, 16 anos, e Morgana Viapiana, 18, concordam no que mais as atraiu durante o passeio. “A parte de robótica é o que mais chamou atenção”, contam.

Tópicos:



Comentários