Grupo Bener apresenta alta tecnologia na Mercopar 2013

Empresa marca presença em uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina e expõe seis equipamentos de ponta, com destaque para a Eletroerosão Duo 64 da Makino.

O Grupo Bener irá expor máquinas de alta tecnologia na 22ª edição da Mercopar 2013 – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que acontece em Caxias do Sul/RS, de 1° a 4 de outubro. Pela primeira vez os visitantes da feira poderão conhecer uma máquina da Makino, considerada uma das mais importantes fabricantes de máquinas-ferramenta de alta tecnologia do mundo. A empresa levará também outros equipamentos de ponta das suas divisões Bener Veker e Bener Presses, permitindo ao empresário da região Sul ter contato com a diversidade de máquinas do Grupo, podendo escolher a melhor solução para a sua necessidade produtiva.
 
Serão ao todo seis máquinas em exposição, com destaque para a Eletroerosão Duo 64 Makino, adequada para todos os tipos de aplicações, inclusive aeroespacial e médica. O equipamento foi projetado para facilitar a operação, com baixo custo. A Duo 64 integra tecnologias de usinagem incorporadas ao controle das máquinas, como BellyWizard, H.E.A.T. e SurfaceWizard, que possibilitam redução de até 55% nos custos de fio e a exclusiva opção de escolha do sistema bipartido em V ou o sistema PICO (guias redondas de precisão), de acordo com a necessidade específica da aplicação.
 
Outra novidade de ponta, apresentada pela primeira vez na região Sul, é o Centro de Usinagem Vertical MVK 1000L, da Veker, com mesa de 1.300x505 mm, 5 ranhuras em T, peso admissível sobre a mesa de 600 kg, que alcança 24.000 mm/min no avanço rápido dos eixos X ,Y e Z  com alta precisão e produtividade, graças à sua estrutura robusta, de liga Meehanite.
 
A lista de máquinas em exposição inclui ainda prensa SN1- 45, da consagrada fabricante Seyi, de Taiwan; a fresadora VKF 430i, da First Veker, o torno CNC LVK 175 e o torno convencional TVK 2060 ECO, ambos da Veker. “Temos um centro de distribuição em Caxias do Sul, o que nos proporciona um relacionamento sólido com as empresas da região. A feira é mais uma oportunidade de estar com nossos clientes e discutir com eles as melhores soluções em máquinas para os seus projetos. Além disso, abre caminho para conquistarmos novos parceiros comerciais. Estamos preparados para atender nossos clientes atuais e os novos, na medida específica de cada necessidade”, afirma Paulo Lerner, diretor do Grupo Bener.

Tópicos: