Romi participa da Mercopar com máquinas para alta produção

Empresa reforça sua capacidade tecnológica e exibe na feira máquinas-ferramenta com tecnologia “world class”.

Tradicional mercado usuário de equipamentos Romi, a região Sul volta a promover um evento de grande relevância para o setor metalmecânico brasileiro. A 22ª Feira de Subcontratação e Inovação Industrial – Mercopar 2013 será realizada entre os dias 1º e 4 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Na feira, por meio de seu amplo portfólio de máquinas, a Romi busca fortalecer sua marca e o produto nacional de alta qualidade, confiabilidade e com garantia de bons serviços.

 Em seu estande de 96 m² a empresa demonstrará três máquinas: um Centro de Torneamento Romi GL 240M, um Centro de Torneamento Vertical Romi VTL 500R e um Centro de Furação e Rosqueamento Duplo Pallet Romi DCM 560 DP.

Para Hermes Lago, diretor da Unidade de Negócios de Máquinas-Ferramenta, a maior companhia desse segmento na América Latina não poderia ficar ausente da Mercopar. “Todos os eventos de que participamos neste ano reforçaram aos nossos clientes a qualidade dos equipamentos Romi e nossa expertise em apresentar as melhores soluções de manufatura, com amplo suporte técnico nos processos de pré e pós-venda.”

 A Romi coloca à disposição de todos os seus clientes orientação técnica da equipe de vendas para a melhor aplicação de suas máquinas-ferramenta. Também oferece a melhor condição de pagamento e financiamento disponível para a aquisição de máquinas de fabricação nacional, o Finame.

 Máquinas Romi na Mercopar 2013

  •  Centro de Torneamento Romi GL 240M

Projetado para operar em ambientes de média e alta produção, o ROMI GL 240M é uma máquina ágil, para aplicação em diversos processos de usinagem.  Dotado de estrutura robusta, cabeçote ASA A2-5" (6.000 rpm) ou A2-6" (4.500 rpm) com potência de 20 cv, permite usinar peças de até Ø 260 mm e 400 mm de comprimento entre pontas. Possui torre porta-ferramentas para 12 ferramentas, fixas e acionadas, possibilitando, além de torneamento, efetuar operações de fresamento, furação e rosqueamento, tudo em uma única fixação. É equipado com comando CNC Fanuc 0i-TD, de alta tecnologia e confiabilidade.

  •  Centro de Torneamento Vertical Romi VTL 500R

 Projetado para atender aos processos de usinagem de peças de placa de até Ø 500 mm, dos mais diversos segmentos da indústria. Apresenta estrutura robusta e compacta, e sua área de trabalho facilita a carga e descarga de peças, além de apresentar excelente escoamento de cavacos. Seu cabeçote ASA A2-8”, de 28 cv, está preparado para placas hidráulicas de Ø 315 mm ou Ø 390 mm. É equipado com torre porta-ferramentas de 12 posições, fusos de esferas de precisão e guias lineares de rolos nos eixos X e Z, proporcionando altas acelerações e velocidades de avanço de até 30 m/min. É equipado com CNC Siemens Sinumerik 828D.

  •  Centro de Furação e Rosqueamento ROMI DCM 560DP

 Equipamento indicado para alta e média produção de peças de indústrias de larga escala. Apresenta design ergonômico e oferece grande flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações de furação e rosqueamento em alta velocidade, assim como pequenas operações de fresamento. É equipado com cabeçote de 15.000 rpm, 15 cv de potência, e oferece velocidade de avanço de até 48 m/min nos eixos X,Y e Z. Uma grande vantagem dessa máquina, além de oferecer altas velocidades, é seu trocador automático de pallets, que contribui para a alta eficiência e produtividade do equipamento, pois permite fácil acesso ao operador para carga e descarga de peças, e rápido setup na preparação de dispositivos de fixação de peças. Possui pallet de 600 x 425 mm, para peças de até 200 kg. É equipado com CNC Siemens Sinumerik 828D.


Tópicos: