Index expõe nova versão de torno durante o evento

O Torno CNC Universal Index IT600 será apresentado na versão com cabeçote inferior multifuncional.

 A Index apresenta na Feira da Mercopar 2013 o Torno CNC Universal Index IT600 na versão com cabeçote inferior multifuncional. Fabricada no Brasil e com financiamento via Finame, a máquina apresenta um conceito inovador em torneamento universal, unindo a renomada tecnologia alemã com a flexibilidade brasileira.

Além de apresentar um novo equipamento para o mercado, a responsável pelo marketing da empresa, Lívia Kurtz, lembra da importância da ocasião para estreitar as relações com o mercado, e ainda, a oportunidade de identificar novas possibilidades de negócio e aumentar a visibilidade da empresa.

“Este é o segundo ano que participamos da feira. A Mercopar é um dos principais eventos do setor de máquinas-ferramenta e ocorre em Caxias, um importante pólo metalomecânico do País, e nessa região possuímos muitos clientes importantes, que consomem máquinas com tecnologia de ponta, sistemas de automatização e aplicações especiais”, conta.

IT600 – Versão com cabeçote revólver inferior Multifuncional

Possui dois cabeçotes revólver para usinagem simultânea. O cabeçote superior possui 14 estações de ferramentas, sendo sete acionadas. O cabeçote inferior multifuncional possui sete estações VDI30 e três estações Uniflex para usinagem com ferramentas longas (até 330 mm de profundidade).

O cabeçote multifuncional realiza operações como usinagem interna, função contraponta e manipulação de peças. O torno conta ainda com um eixo Y Inteligente, gerado através do sincronismo dos eixos, que pode executar operações como: furação excêntrica profunda, fresamento de superfícies e rasgo de chaveta.

Para aumentar ainda mais sua produtividade, a máquina conta com o comando Fanuc 32iB, com funções aprimoradas pela Index para alcançar uma usinagem ainda mais rápida e eficiente.

 

 


Tópicos: