Trumpf dará palestra sobre laser no Congresso da CCM

A VII Feira de Corte e Conformação de Metais (CCM) acontece em São Paulo a partir do dia 1º de outubro.

“Laser de CO² x Laser de Fibra: qual é o laser ideal para o seu negócio?” é o tema da palestra que Diogo Corazza, engenheiro de aplicação da Trumpf do Brasil, fará no Congresso da VII Feira de Corte e Conformação de Metais (CCM). Considerado o maior evento do setor de transformação metálica do país, a feira acontece de 1º a 4 de outubro, no Centro de Exposições Center Norte, São Paulo. A palestra da Trumpf será no dia 3, no período da manhã, e os interessados podem se inscrever pela página do evento. 

Além da palestra, a Trumpf participará ainda com um estande temático, inspirado no slogan adotado pela companhia na Euroblech 2012: “Tudo o que você precisa saber para ficar na liderança”. “Somos pioneiros e líderes em inovação no uso da tecnologia laser aplicada à indústria, por isso, mais do que qualquer outra empresa, temos know how a respeito do laser para oferecer ao mercado”, diz João Carlos Visetti, diretor geral da empresa.

 A empresa irá expor ainda três máquinas de última geração: a TruLaser 5030 fiber de 5 kW, para o corte da chapa, a puncionadeira TruPunch 3000 e a dobradeira TruBend 5170.  As máquinas destacam-se pela alta tecnologia presente em cada equipamento, combinada à funcionalidade do design e por atenderem as normas de segurança, muito antes da NR 12. A TruLaser 530 fiber, por exemplo, já ganhou dois prêmios importantes, relacionados ao seu design. Foi a primeira máquina fabricada fora do Japão a receber o “Machine Industry Design Award” (2011) e o “Red Hot Design Award”, da Alemanha (2010).

 As máquinas estarão em operação e os visitantes poderão tirar dúvidas sobre projetos de aplicação com os técnicos e engenheiros da TBR, que estarão no local. O credenciamento antecipado já está disponível e pode ser feito pelo site do evento.