Boeing faz voo inaugural da versão alongada do Dreamliner 787-9

Boeing faz voo inaugural da versão alongada do Dreamliner 787-9

A Boeing realizou, nesta terça-feira (17), o voo inaugural da versão alongada do jato 787-9 Dreamliner, um marco importante para o avião que deve ser mais rentável tanto para a Boeing como para os clientes. A aeronave saiu do aeroporto de Paine Field, na cidade de Everett, Washington, às 15h02m (horário de Brasília) e voou por cerca de quatro horas sobre o estado americano. O pouso estava previsto para às 19h, mas acabou ocorrendo às 20h28, no mesmo aeroporto. Pelo Twitter, a empresa afirmou que o voo foi um sucesso.
 
O modelo 787 original foi marcado por diversos problemas nos últimos meses. No início do ano, incêndios na bateria fizeram com que o jato deixasse de ser utilizado. Em julho, a aeronave voltou a apresentar falhas, ao sofrer um incêndio, em solo e sem passageiros, no aeroporto de Heathrow, em Londres.
 
O novo jato é a mais nova aposta da companhia no mercado de grandes aviões comerciais. Em relação ao modelo Dreamliner original, o 787-9 tem mais espaço: nele, cabem 290 passageiros, 40 a mais do que o modelo atual. Além disso, o avião tem cerca de 300 milhas náuticas de alcance a mais. Esses fatores fazem com que a Boeing possa cobrar US$ 37,7 milhões a mais pelo avião e as companhias aéreas possam vender mais assentos nos voos longos.
 
 

Tópicos: