Makino lança centro de usinagem e eletroerosão a fio na EMO 2013

As novidades são nas linhas de centros de usinagem e eletroerosão, com destaque para o centro de usinagem vertical 5 Eixos D800Z e a máquina de eletroerosão a fio Makino U6.

A Makino participa da EMO 2013, em Hannover, na Alemanha, com novidades nas linhas de centros de usinagem e eletroerosão, com destaque para o centro de usinagem vertical 5 Eixos D800Z e a máquina de eletroerosão a fio Makino U6. Conhecidos pela sigla inglesa VMC, os centros de usinagem verticais atualmente disponíveis não conseguem assegurar a mesma performance nos parâmetros de precisão, rigidez e velocidade. Mesmo os VMCs de última geração tecnológica tendem a focar em um dos três aspectos. O novo centro de usinagem vertical 5 Eixos D800Z que a Makino irá lançar em Hannover proporciona a mesma qualidade de desempenho nos três parâmetros.
 
A Makino D800Z, mais recente inovação da série D, foi projetada para usinagem de peças de precisão, matrizes, moldes e aplicações aeroespaciais. Como as duas outras máquinas da linha (D300 e D500), ela oferece bons acessos ao spindle e à mesa, máxima rigidez de estrutura para a operação de corte e alta qualidade de acabamento de superfície, com dispositivos automáticos opcionais. A máquina é dotada de cinco eixos e proporciona grande eficiência e operações reduzidas, para otimização do tempo de produção.
 
Na linha de eletroerosão a fio, a novidade da empresa na EMO 2013 é a Makino U6, que corta peças e custos de produção. O operador pode, simplesmente, ligar a máquina e deixar que ela trabalhe sozinha. A linha EDM a fio da Makino é reconhecida pela confiança e robustez que garantem operações non-stop, deixando o operador livre para outras tarefas. A chave está nas tecnologias H.E.A.T. (High Energy Apllied Technology) e Hyper Cut que garantem muitas horas de usinagem sem intervenção manual. Outras características notáveis incluem pouca ou nenhuma quebra do fio, tempos de usinagem rápida e muito baixo consumo de fio. 
 
A Makino U6 completa a linha da bem-sucedida DUO Series e irmã da U3 lançada no ano passado. Foi projetada para usinagem extremamente precisa e produtiva de moldes de plástico, estamparia de matrizes e peças. A aparência pura e limpa da máquina e as suas pequenas dimensões chamam imediatamente a atenção. A função TG Cut da Makino U6 garante ausência de marcas mesmo quando a altura da peça muda repentinamente e a tecnologia Hyper Cut assegura um excelente acabamento de superfície. A comprovada função GS Cut das máquinas EDM da Makino proporciona excelente linearidade das aplicações, com redução no consumo de fio e do tempo de operação. Além disto, a máquina é robusta, confiável e econômica.
 
Na EMO 2013, que acontece a partir desta segunda-feira (16) e segue até o sábado (21), o visitante será recepcionado pelo vice-presidente da Makino Mason, André Ey. No Brasil, a Makino mantém uma parceria de representação oficial com o Grupo Bener, onde podem ser obtidos detalhes sobre preços e disponibilidade dos produtos.