Empresas oferecem 100 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional

Inscrições podem ser feitas neste mês por jovens de 16 a 18 anos e frequentando o ensino médio.

Leão Engenharia, Instituto Robert Bosch, Eaton, Neumayer Tekfor e Magneti Marelli somam 100 vagas abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional. As inscrições podem ser feitas neste mês por jovens residentes próximos às empresas, ter de 16 a 18 anos e renda per capita inferior a um salário mínimo. Os cursos, de Assistente de Serviços Comerciais, Assistente de Produção de Materiais para Obras de Infraestrutura e Construção Civil, Assistente de Produção e Montagem Mecânica, Operador de Processos de Conformação Mecânica e Operador de Produção de Equipamentos de Transmissão, têm duração média de 800 horas e serão ministrados nas empresas.
 
A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre as empresas e o Formare, projeto social desenvolvido pela Fundação Iochpe que oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho.
 
Veja abaixo mais informações sobre as inscrições em cada companhia:
 
Empresa: Leão Engenharia
Local: Ribeirão Preto (SP) Av. Thomaz Alberto Whately - 5105
Quantidade de vagas: 20
Curso: Assistente de Produção de Materiais para Obras de Infraestrutura e Construção Civil
Período de inscrições: até 30 de setembro
Requisitos: Estar cursando o Ensino Médio (período noturno), renda per capita de até um salário mínimo, ter entre 16 e 18 anos e não estar trabalhando
Inscrição: entrar em contato com Sílvia Maria pelo telefone (16) 2101-5769 – (16) 99185-1937- das 8:00 às 12h   ou por e-mail: [email protected]
Benefícios: uniforme, material didático, café da manhã, almoço, convênio médico, odontológico, seguro de vida, vale transporte e meio salário mínimo.
 
Empresa: Instituto Robert Bosch
Local: Campinas (SP)
Quantidade de vagas: 20
Curso: Assistente de Serviços Comerciais – Administrativos e Logísticos
Período de inscrições: até 30 de setembro
Requisitos: ter 17 ou 18 anos, estar no terceiro ano do ensino médio em 2014, não ser filho de funcionário ou terceiro da Robert Bosch, residir no entorno da Bosch (o fretado tem restrição de bairros), ter renda familiar de meio salário mínimo por pessoa.
Inscrição: em escolas ou ONGs próximas à empresa ou pelo e-mail: [email protected]
Benefícios: Bolsa-auxilio de meio salário mínimo, transporte, alimentação no local, uniforme, assistência médica e odontológica, seguro de vida, material Escolar e cesta de Natal
 
Empresa: Eaton
Local: Caxias (RS)
Quantidade de vagas: 20
Curso: Operador de Produção de Equipamentos de Transmissão (OPET)
Período de inscrições: de 23/09 a 04/10/2013.
Requisitos: Estar cursando o Ensino Médio (período manhã ou noturno) de escolas da rede pública, ter renda per capita de até um salário mínimo,  ter entre 16 e 18 anos e não ser filho de colaborador Eaton.
Inscrição: nas secretarias das escolas ou na Consultoria Opus (Av. Itália 477, São Pelegrino. Telefone: 54 3214 11-41)
Benefícios: Bolsa-auxílio mensal de meio salário mínimo, convênio odontológico, plano de saúde, seguro de vida, transporte, material didático, uniforme e alimentação. 
 
Empresa: Magneti Marelli
Local: Mauá (SP)
Quantidade de vagas: 21
Curso: Assistente de Produção e Montagem Mecânica
Período de inscrições: 9 de setembro a 4 de outubro
Requisitos: ter nascido em 1997, possuir renda máxima de R$ 678,00 por pessoa da família (um salário mínimo); estar cursando o ensino médio em 2014; não frequentar ou ter frequentado qualquer tipo de curso profissionalizante; não ser filho de colaborador de empresas do Grupo Magneti
Marelli; morar em Mauá, Santo André ou Ribeirão Pires.
Inscrição: retirar e entregar ficha de inscrição na recepção da Magneti Marelli, em Mauá: Av. Manoel da Nóbrega, 350 - Capuava (próximo à estação de trem Capuava).
Benefícios: Bolsa auxílio mensal de meio salário mínimo, convênio odontológico, transporte, material didático, uniforme e alimentação.
 
Empresa: Neumayer Tekfor
Local: Jundiaí (SP)
Quantidade de vagas: 20
Curso: Operador de Processos de Conformação Mecânica
Período de inscrições: até 27 de setembro  
Requisitos: Podem participar jovens de 16 a 18 anos, que não estejam trabalhando, residam na região de Jundiaí, estejam cursando o ensino médio, que não sejam filhos de funcionários da Neumayer Tekfor nem tenham tido acesso a escolas profissionalizantes e que tenham renda inferior a meio salário mínimo por pessoa da família.
Inscrição: As fichas podem ser retiradas na portaria da empresa (av. Arquimedes, 399, Distrito Industrial. Mais informações com Célia Regina Condini ([email protected] e 0/xx/11/2152 4863) 
Benefícios: bolsa-auxílio de meio salário mínimo/mês, assistência médica e odontológica, material didático, seguro de vida, alimentação, transporte e uniforme.