Adimafer promove curso sobre gestão de preços

O curso é gratuito para os associados da Adimafer.

A Associação dos Distribuidores de Máquinas e Ferramentas (Adimafer) promove no próximo dia 23 de setembro o curso Gestão de Preços Voltados a Distribuidores de Máquinas e Ferramentas.
 
Aos interessados não associados, o custo será associar-se (R$ 250,00, custo da mensalidade). Os associados terão entrada gratuita. Vários cursos serão oferecidos ao longo do ano. O associado poderá inscrever várias pessoas pelo custo da mensalidade.
 
Sobre o curso
 
A apresentação terá como foco a relevância dos preços e da sua correta definição, para organizações que têm como característica operacional a venda organizacional (B2B) ou uma mescla de venda organizacional com venda a consumidores (B2C).
 
A apresentação oferecerá aos participantes uma visão abrangente sobre preços, que inclui as abordagens de cadeia de valor e posição dos distribuidores nessa cadeia, do papel dos distribuidores nas estratégias e posicionamento dos seus fornecedores e dos modelos tradicionais dos processos de compra organizacional e de consumo.
 
Serão também discutidos os principais aspectos relacionados à definição dos preços, como gestão de estoques, ciclos operacional e financeiro, composição da oferta (produtos/serviços), gestão de clientes e produtos (Curvas ABC) e formas de cálculo e gestão de preços.
 
 
Conheça o instrutor palestrante do evento, Prof DR. Wilson Weber (conheça o cúrriculo lattes do professor aqui):
 
- Aproximadamente 30 anos em áreas de engenharia e planejamento de empresas do setor automobilístico (Mercedes-Benz, Chrysler e General Motors), siderúrgico (Aços Villares) e de planejamento estratégico e de marketing (Sandvik e Walter).
 
- Professor de matérias ligadas aos temas Marketing e Estratégia em programas de pós-graduação lato sensu (ESPM, FAAP, Fipe e Mauá-Steinbeis). Módulos variados em programas in-company.
 
- Viagens internacionais de trabalho e treinamento: Alemanha, Argentina, Bélgica, França, Inglaterra, Itália e Suécia
 
 
As inscrições devem ser feitas por e-mail com [email protected] com cópia para [email protected]