Feira do setor metalmecânico começa hoje, em Joinville (SC)

A Intermach, maior feira do setor metalmecânico do Sul do país, segue até o dia 13 de setembro.

A maior feira do setor metalmecânico do Sul do país, a Intermach começou nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de setembro, na Expoville, em Joinville (SC), destacando soluções para a redução de custos e no aumento da produtividade nas indústrias. Neste ano, o evento conta com 550 marcas expositoras em 21 mil m² de área e a previsão é de mais de 30 mil visitantes.
 
Entre os destaques dos expositores estão inovações em máquinas e ferramentas de usinagem, automação e robótica, softwares CAE, CAD, CAM e industriais, corte e conformação de metais, prototipagem e digitalização, além de metrologia dimensional e de forma.
 
Uma das novidades deste ano é a rodada de negócios com foco no setor metalmecânico, realizada pela Messe Brasil, em parceria com a Bolsa de Negócios e Subcontratação de Santa Catarina. 
 
Nos dias 10 e 11 de setembro, das 14h às 21h, empresas compradoras e vendedoras se reúnem para negociar fornecimento, preços, condições e prazos. Até o momento, 13 empresas estão confirmadas como compradoras. São elas: ArcelorMittal Vega, Eletro Aço Altona, Ciser, Comil, Bosch, Docol Metais Sanitários, Fremax, Kavo do Brasil, Klabin, General Motors do Brasil, Petrobras, Thyssenkrupp Bilstein e WEG Equipamentos Elétricos. 
 
“Estão previstas 480 reuniões com as 400 empresas vendedoras”, adianta o vice-presidente da Bolsa de Negócios e Subcontratação de Santa Catarina, Paulo Ayrton Buchmann.