Hexagon amplia gama de tecnologia multissensor

A Hexagon Metrology amplia a gama de tecnologia multissensor em seu nível de base.

A demanda por máquinas de nível de entrada econômicos e fáceis de usar na gama de máquinas de medição multissensor cresce no mercado europeu. A Hexagon Metrology amplia sua oferta com três novos modelos Optiv Classic: Optiv Classic 322, 432 e 443. 
 
Do ponto de vista da aplicação, esses modelos são especialmente adequados para peças planas, tais como peças estampadas, placas de circuito, chapas metálicas ou estêncis, peças modeladas ou a pressão por injeção, assim como peças de precisão. Essas máquinas compactas de nível de entrada estão equipadas na série com sensor de visão que é composto por uma câmera CD com zoom motorizado CNC. Os sensores de ativação por contato Tesastar, opcionalmente disponíveis, as completam atingindo, assim, uma plena funcionalidade multissensor. 
 
A óptica é utilizada para medir, sem contato, as menores características e com as tolerâncias mais ajustadas. Na mesma peça também são possíveis as medições com o sistema de apalpação na mesma sequência de programa e sem a necessidade de efetuar uma nova fixação.
 
Os novos modelos incluem uma estrutura rígida. Os campos de medição são de 300 x 200 x 200 mm, 400 x 300 x 200 mm e 400 x 400 x 300 mm, respectivamente. A Hexagon Metrology fornece todos os modelos Optiv com o software de medição PC-DMIS Vision. O PC-DMIS Vision foi projetado especialmente para máquinas de medição óptica e multissensor. A medição baseada em características, funções para a rápida edição de programas de medição e uma ampla funcionalidade de processamento de imagens, são alguns dos seus recursos. 
 
Os novos modelos Optiv Classic com o PC-DMIS Vision já estão disponíveis em todas as subsidiárias e distribuidoras na região da EMEA (Europa, Médio Oriente e África). A America do Sul foi pioneira no lançamento de máquinas do nível de entrada com os equipamentos Classic VM, tendo sua base em deslocamento manual. Esse lançamento da versão CNC ocorrerá concomitantemente na região SA (South America), onde ampliará as opções de tecnologia à esse mercado com constante crescimento.