Embraer e Whirlpool palestram no PTC Technology Day

Evento será realizado no próximo dia 28, em São Paulo.

Surpreender e encantar os participantes, mostrando como os clientes estão usando a tecnologia na prática e antecipar o que o futuro reserva para a indústria de manufatura são os objetivos que a  PTC pretende alcançar na sétima edição do PTC Technology Day, que será realizada no dia 28 de agosto no Grand Hyatt Hotel em São Paulo. Para isso, a companhia contará com um time de palestrantes formado por convidados internacionais e da PTC, e executivos das empresas  Embraer, Helibras, Whirlpool e AGCO, que falarão sobre como o emprego da tecnologia contribui para otimizar processos industriais e de negócios. No período da tarde haverá sete atividades simultâneas, divididas em breakout sessions, hands-on e PLM Experience.

Um dos principais destaques será a participação da Embraer que fará duas apresentações. A primeira delas será a palestra “Uma visão estratégica na adoção de PLM”, ministrada por Henrique Ladeira, gerente de PLM da Embraer, focalizando os motivos que levaram uma das mais importantes fabricantes mundiais de aeronaves a adotar a tecnologia para gerenciar o ciclo de vida dos produtos. 

À tarde, será a vez de Rodrigo Vieira Pinto, gerente das áreas de Planejamento e Recomendação de Peças de Reposição da Aviação Comercial, e do engenheiro Júlio Sérgio Mita, responsável pela gestão da demanda e usuário-chave do sistema de planejamento, que falarão sobre como a Embraer conseguiu aumentar o nível de satisfação dos clientes e alavancar novas oportunidades para o fornecimento de serviços globais de manutenção de aeronaves. A fabricante transformou e melhorou a gestão e o planejamento de estoques a partir da implementação da solução da Servigistics, adquirida pela PTC no ano passado. Um dos principais benefícios obtidos foi a redução do tempo para envio de peças de reposição para qualquer lugar do mundo, que antes chegava a levar dias e atualmente é de no máximo quatro horas.


Continua depois da publicidade


A preocupação em atender melhor aos clientes é o que está levando as indústrias de manufatura de um modo geral a investir em serviços. Essa tendência será o tema da palestra de Steven Caldwell, vice-presidente de Produtos da PTC/USA. Somando mais de 20 anos de experiência na área de softwares para engenharia, o executivo atuou como vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento na Servigistics, contribuindo para a criação de soluções de gestão do ciclo de vida dos serviços (SLM). No evento, Caldwell falará sobre como essa tecnologia auxilia as empresas a melhorar seus serviços, incluindo reposição de peças, suporte e assistência técnica, obtendo com isso aumento da receita e de valor para os clientes.

     

Tom Shoemaker, vice-presidente de PLM da PTC/USA, será outro convidado internacional que virá especialmente para falar sobre a estratégia corporativa da PTC, lançamentos de produtos previstos e perspectivas de mercado. O executivo também participará do PLM Experience, uma sessão voltada para presidentes, diretores e executivos de empresas, focalizando o gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) sob a ótica do negócio, o retorno do investimento estimado (ROI) na implantação dessa tecnologia e quais os critérios de avaliação. Haverá ainda a palestra “Desafios globais da implementação do PTC Windchill”, apresentada por Leonardo Bassin, especialista em Engenharia do Produto da AGCO Brasil, fabricante de equipamentos agrícolas.

Outros destaques

O futuro da indústria de manufatura e os elementos que já estão promovendo uma transformação na forma de atuação das empresas desse setor, tais como: globalização, questões regulatórias, digitalização das informações, customizações, conectividade e uso intensivo de softwares embarcados, será o tema da apresentação de Hélio Samora, diretor da PTC para a América Latina. Na parte da manhã, haverá ainda a palestra da HP, patrocinadora Platinum do evento, sobre estratégia de inovação com uso de workstations.

As novidades serão as breakout-sessions, que este ano serão divididas em duas partes. A primeira, dedicada à apresentação conceitual das principais soluções da PTC, e a segunda, com a participação de clientes, contando suas histórias de sucesso. Um deles será o case da Whirlpool, apresentado por Leonardo Marafon e Tiago Bitencourt, engenheiros da área de Suporte a Sistemas de Engenharia, focalizando a integração da solução PLM (PTC Windchill) com o sistema SAP, por meio do Windchill ESI (Enterprise System Integration), uma solução out of the box que praticamente já vem pronta para usar, requerendo pouca customização, o que ao longo do tempo representa uma economia de custos significativa.

Já Vólia Vasconcelos, supervisora de Documentação Técnica, Projetos e Atividades Transversais da Helibras, fabricante de helicópteros do grupo Eurocopter, focalizará o projeto que foi implantado na empresa, pioneiro no Brasil, na área de Documentação Técnica de Engenharia, com uso do PTC Arbortext com suporte do PTC Windchill.

Haverá ainda o Hands-on, um ambiente especialmente equipado com workstations da HP em que os participantes terão a oportunidade de conhecer e testar o PTC Creo – solução de CAD/CAM/CAE para projetos mecânicos e eletrônicos.

Exposição paralela

As nove empresas parceiras de negócios da PTC que patrocinam o encontro também estarão presentes na exposição que acontecerá em paralelo às palestras. Além da HP, parceira estratégica da PTC há vários anos, o rol de empresas que já participaram de outras edições inclui a InfoAxis, Proconsulting e Partnervision, que integram a rede de revendas certificadas da PTC. Dentre as estreantes destacam-se as revendas Fast Innovation e SCA, e a Nvidia, fabricante de placas gráficas.

Haverá ainda a presença da ITC Infotech, empresa global se serviços de tecnologia, pertencente à ITC Limited, com sede em Banglore (Índia) e com subsidiárias no Reino Unido e nos EUA, e atuação em mais de 140 países. Como parceira global da PTC, a empresa conta com mais de 800 profissionais focados nas suas soluções. Outra expositora e patrocinadora será a ESSS – Engineering Simulation and Scientific Software -, criada em 1995 a partir do Laboratório de Simulação Numérica em Mecânica dos Fluídos e Transferência de Calor da Universidade Federal de Santa Catarina. A empresa se especializou em oferecer soluções completas de modelagem matemática e simulação computacional ao mercado e tornou-se o centro de excelência da Ansys no Brasil e América do Sul.

Você pode conferir a programação completa no site do evento.

Serviço:

PTC Technology Day

Data: 28 de agosto de 2013

Horário: das 8h30 às 18h00

Local: Grand Hyatt Hotel – Avenida das Nações Unidas, 13301 – São Paulo 

Informações e inscrições: [email protected] ou 0800 770 3032.


Tópicos: